Sexta, 26 Abril 2024

Cidades do estado oferecem diversas opções para quem procura adrenalina.

Para muitas pessoas, viajar é sinônimo de descanso e relaxamento, sendo a oportunidade para conhecer um lugar novo. Contudo, para outras, a viagem é a chance de ir até locais que permitem a prática de esportes radicais, como ciclismo, rafting e paraquedismo.

Quem tem sede por adrenalina não vai se arrepender de viajar com estadia em Goiás nas próximas férias. Em todo estado, existem diversas opções de destinos para a prática desse tipo desse esporte. No texto abaixo, conheça algumas das possibilidades e em quais cidades podem ser praticadas.

Tirolesa

Entre as opções da prática de tirolesa no estado, uma das que proporcionam a melhor experiência é a do Santuário Vagafogo, em Pirenópolis. O local conta com duas tirolesas com uma vista incomparável.

Outra recomendação é a Mega Tirolesa do Hot Park, em Rio Quente. Ela fica a 70 metros do chão e tem uma extensão de mais de 1 km, criando a sensação de voo livre por 1 minuto e meio. Outras tirolesas do lugar são a Girolesa, repleta de curvas, e a Tirolesa Aventura no Eko Aventura Park, com um percurso de duração de 40 minutos.

Uma das vantagens dessa escolha é que ela não exige esforço físico, nem preocupação: as atividades do local têm total segurança, incluindo treinamento e profissionais com capacitação apropriada, feita pelo Circuito de Aventuras.

Rafting

Outro esporte radical que você pode realizar em Rio Quente é o rafting. O Eko Aventura conta com dois percursos, Duck e Rafting, para quem deseja descer uma correnteza a bordo de um bote ou um caiaque, usando os remos para desviar-se dos obstáculos.

No Duck, o trajeto é feito com um caiaque e tem duração de 1h30. Se você tiver filhos de 14 anos, a boa notícia é que eles podem conduzir o caiaque. No Rafting, o percurso, também de 1h30, é feito sobre um bote inflável. Crianças de 3 anos podem participar do passeio, enquanto aquelas com 7 ou mais já podem remar.

Ciclismo

Para quem ama pedalar, uma das melhores opções presentes no estado é o Caminho de Cora. O trajeto conecta as cidades de Corumbá e Goiás, totalizando cerca de 300 km. Percorrendo-o, a pessoa tem a oportunidade de se conectar com a natureza e valorizar a cultura da região.

Uma das atrações é que há placas com poesias de Cora Coralina durante o percurso. O trajeto também inclui morros e pedreiras, além de cachoeiras que você pode parar para descansar e se refrescar.

Paraquedismo

Se você tem desejo de saltar de paraquedas e experimentar uma queda livre a 200 km por hora, o seu destino é a cidade de Anápolis. Com um treinamento rápido, de 20 minutos, é possível realizar um salto duplo, acompanhado de um instrutor especialista na modalidade — ideal para quem ama adrenalina.

Trekking

Um dos esportes que melhor possibilita o contato com a natureza, sendo uma referência de atividade ao ar livre, é a caminhada em trilhas, conhecida como trekking. Em todo o estado, há várias opções de destinos para realizar essa prática, já que existem muitos pontos de ecoturismo em Goiás.

Uma das melhores recomendações é a cachoeira do Label, que fica localizada a 25 km de São João d’Aliança, na Chapada dos Veadeiros. São 2 km de trilha em um trajeto de nível moderado, mas o esforço é recompensado pela vista exuberante da cachoeira e da paisagem ao redor.

Rapel

O rapel é uma prática bem comum em várias cachoeiras do estado, com alturas que variam de 35 a 55 metros. Entre as opções, estão a cachoeira de Maratá (em Pires do Rio), Ló (Santa Cruz de Goiás) e Itambé (Aloândia).

Os pacotes para essa prática incluem duas descidas e equipamentos de segurança, além da orientação de profissionais, que indicam como praticar o esporte. A bela vista e a adrenalina obtida pela descida satisfazem qualquer um.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome