Saiba como fazer tudo caber no armário de forma funcional e encontre o que você precisa em segundos.

Nem sempre o problema é o espaço. A organização de roupas, sapatos e acessórios no guarda-roupa depende da criação de um sistema que funcione para o seu dia a dia e os itens que você tem.

Independentemente do seu estilo e de quantas peças você tenha, a verdade é que ter um lugar certo para cada item, com uma sapateira personalizada e alguns organizadores para os acessórios, otimiza a rotina.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ser úteis para facilitar o processo. No começo, você vai precisar tirar um tempo para fazer isso, mas, depois, basta manter a lógica sempre que for guardar qualquer item.

Enrole as camisetas

Esta é uma dica de ouro, principalmente para quem tem pouco espaço. Faça rolinhos com as suas camisetas e separe-as por cor, o que facilita o processo de encontrá-las, evitando que amassem.

Se você é do tipo que tem muitas peças da mesma cor, pode separá-las em categorias, como “roupas para passeios” e “roupas para casa”, ou temas — muito bacana para os fãs das camisetas com frases. O importante é ter um sistema que funcione.

Reutilize caixas

As caixas de sapatos ou feitas de madeira, que vêm com frutas, são ótimos organizadores para as gavetas, principalmente para guardar peças menores, como calcinhas e meias. As caixas de bebidas, como vinho, que já têm separadores internos, são perfeitas para improvisar uma sapateira.

A ideia é que as caixas funcionem como divisórias, separando as peças. A classificação pode ser feita por cores, estilo e até ocasião, o que combinar mais com o que você tem.

Tenha suportes para bolsas, calçados e acessórios

É importante que o seu guarda-roupa tenha espaços separados para cada item, o que facilita a visualização de suas opções na hora de fazer uma escolha, sem ter que tirar tudo e fazer aquela bagunça.

Se o seu guarda-roupa tem muitas portas e divisórias, use isso a seu favor. Caso contrário, você pode adquirir ou improvisar suportes para bolsas, sapatos e acessórios. A ideia é que esses suportes fiquem pendurados, para economizar espaço, mas deixando os itens visíveis.

Faça rolinhos com lenços, echarpes e cachecóis

Assim como com as camisetas, os acessórios menores também ficam bem acomodados em rolinhos, separados por categorias. A ideia de usar caixas funciona para organizar essas peças em uma gaveta. Você ainda pode comprar ou fazer um organizador de pendurar, se não tiver mais gavetas disponíveis.

Use elásticos nos cabides

Organizar vestidos em cabides quase sempre é a melhor opção. No entanto, muitos modelos não têm aquelas fitinhas próprias para pendurá-los, o que pode fazer com que as peças caiam e deixem o armário uma bagunça. Portanto, colocar elásticos, como aqueles de cabelo, na ponta dos cabides é uma maneira fácil e barata de resolver esse problema.

Reaproveite anéis de cortina

Sabe aquela cortina velha que vai para o lixo? Você pode reaproveitar os anéis dela para pendurar algumas peças no guarda-roupa, como calças e shorts. Os anéis ocupam menos espaço que os cabides e podem segurar as roupas pelos passantes.

Use cabides duplos ou pendure um no outro

Colocar mais de uma peça no mesmo cabide pode não ser uma boa ideia, sobretudo porque dificulta a visualização, causando um pequeno caos na hora de encontrá-las. Então, o ideal é pendurar uma roupa em cada cabide, mas isso pode ser um problema se você tem muitos itens e pouco espaço.

Entretanto, a solução é simples. Você pode comprar cabides próprios para acomodar mais de uma roupa ou pendurar um cabide no outro. Com um anel de tampa de lata, é possível criar esse truque.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente