Segunda, 29 Abril 2024

Em função dos estudos em curso para renovação do contrato de arrendamento do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) pela empresa Splenda Port, a diretora do Departamento de Gestão de Contratos de Arrendamento e Concessões da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Flavia Takafashi, realizou uma visita técnica ao Porto de Angra dos Reis, na última quinta-feira (04).

Pela Docas do Rio, estiveram presentes o diretor de Negócios e Sustentabilidade, Jean Paulo Castro e Silva; o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia; o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves; o gerente do Porto de Angra dos Reis, Anderson Pereira; e o gerente de Gestão de Negócios, Filipe Peixoto. Também participaram do encontro os executivos da arrendatária e representantes da Câmara de Vereadores do município. Depois de conhecerem a infraestrutura e as instalações do terminal, os visitantes assistiram a uma apresentação da Splenda Port, que mostrou seu modelo de atuação, as perspectivas de novos negócios e os investimentos para o terminal.

Segundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, o plano de investimentos da Splenda Port se mostra em sinergia com o crescimento e relevância das atividades offshore no Complexo Portuário de Angra dos Reis, bem como o desenvolvimento turístico ambicionado pelo Governo Federal. “No seu pleito de prorrogação do contrato de arrendamento, a arrendatária apresentou plano de investimentos de R$51,4 milhões, entre aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura, que incluem dragagem de berços para 10 metros de profundidade, o que tornará o Porto de Angra dos Reis mais competitivo como base de apoio offshore e também adequado para a atividade receptiva de passageiros”, ressaltou o diretor.

A Splenda Port adquiriu o controle acionário do TPAR no final do ano de 2019 e realizou uma série de reuniões com a Diretoria da Docas do Rio para que fossem melhoradas as condições comerciais do arrendamento na renovação do seu contrato.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome