Segunda, 29 Abril 2024

Vários profissionais estão nos relatando tendências para os casamentos em 2021, então decidimos escrever sobre esse assunto e compartilhar essas tendências para o mundo dos casamentos este ano.

Pessoas que vivem dentro do mundo dos casamentos e passam o dia todo falando com colegas do setor estão percebendo alguns movimentos importantes no panorama dos casamentos pós-covid19.

As conversas fluem noite adentro, pois é quando todos os fornecedores estão ativos, uma vez que é de noite que conseguem falar com as suas noivas, ou candidatas a noivas.

E afinal de contas quais foram as tendências já sentidas no mundo dos casamentos, antes mesmo da sua liberação? Vamos citar algumas e explicar com mais detalhes:

redução no número de convidados

redução de custos

participação ativa dos convidados

contratação massiva de pacotes de casamento

Vamos explicar cada um dos pontos acima em três grandes subtemas, que desenvolveremos logo abaixo.

Redução do número de convidados nos casamentos em 2021

Isso sem dúvida virou uma tendência para 2021 e por dois grandes motivos principais:

a redução de custos

não ser obrigado a convidar quem não quer

A verdade é que o coronavírus virou uma ótima desculpa para desconvidar o chefe mala, a colega de trabalho invejosa, a prima distante que nunca ligou no natal e por aí vai...

Além de conseguir se ver livre de pessoas indesejadas, a noiva também conseguiu economizar no seu casamento, pois com menos convidados o espaço do casamento pode ser menor, o buffet sai infinitamente mais barato, é preciso menos bolo.

Portanto podemos afirmar categoricamente que os mini casamentos vieram pra ficar! Inclusive empresas estão se unindo para criar pequenos pacotes de mini casamento como fizeram o Daniel e a Hellen lá em Ubatuba, clique caso queira conhecer a proposta de mini casamento deles.

São pacotes de cerimônia na praia que podem ser contratadas à partir de R$ 6.500,00. Um verdadeiro sonho de beleza, minimalismo e economia que estão encantando muitos noivos Brasil afora.

Participação ativa dos convidados

Com o aumento das interações eletrônicas por conta da pandemia do coronavírus as pessoas estão mais soltas, mais participativas, então está ficando cada vez mais comum os convidados assumirem pequenos papéis nos casamentos.

Os convidados passarão a fazer pequenas falas na cerimônia do casamento e participarão ativamente nas palavras proferidas de amor e carinho para selar a união dos noivos.

Isso porque tem-se preferido evitar as cerimônias longas e desesperadoras, sem fim previsto, que deixa a todos mais impacientes do que qualquer outra coisa, e perde-se o fio da miada.

Então cerimônias dinâmicas e divertidas serão cada vez mais contratadas e os celebrantes divertidos vão faturar alto no pós pandemia.

O casamento está deixando de ser de um dia e passando a ser uma experiência, uma viagem, como um destination wedding, onde todos viajam para um lugar paradisíaco e passam um final de semana juntos se divertindo.

Portanto o turismo organizado por convidados de casamento na praia, por exemplo, fazendo com que os convidados assumam os pequenos papéis que citamos acima, e tenham participação ativa no casamento.

Pacotes de casamento

Com a crise, os fornecedores se uniram e estão cortando margens de lucro para aumentar o volume de casamentos a serem feitos.

Para eles, mais casamentos, mais fotos postadas no Instagram, mais noivas virão procurá-los. É preciso estar no buchicho para ser contratado pelas melhores noivas.

Portanto procure por pacotes de casamento, pergunte aos fornecedores com quem está cotando se eles fazem parte de algum pacote, de alguma assessora de casamento para que vocês possam economizar um pouco mais ao fechar o casamento.

Além disso a contratação de uma única empresa que vai coordenar todas as informações para você, falando com os outros fornecedores, faz com que você ganhe tempo.

Com esse tempo de sobra você pode estudar mais, trabalhar mais, e também, deixar um pouquinho mais de tempo para preparar a lua de mel, porque além da viagem com a galera no seu destination wedding, tem também a lua de mel que não pode faltar no seu planejamento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome