Terça, 30 Abril 2024

Backlinks são fatores essenciais em qualquer estratégia de marketing de conteúdo, pois melhoram seu SEO, aumentando o tráfego para seu site. Quando você cria backlinks de outros sites dentro e fora de seu domínio, esses backlinks agem como endossos do conteúdo, demonstrando que o conteúdo é relevante e informativo, pelo menos na estimativa do Google e da maioria dos outros mecanismos de pesquisa.

Crie backlinks que apóiem ​​seus objetivos

No entanto, as coisas mudaram muito ao longo dos anos. Não se trata mais apenas de obter o máximo de links possível; trata-se também de obter esses links de domínios confiáveis ​​e fazer com que os visitantes cliquem nesses links.

Autoridade de domínio é uma pontuação entre 0 e 100 para refletir uma série de fatores que afetam a autoridade de um site. Embora o Google não use autoridade de domínio como fator de classificação, backlinks de sites de alta autoridade de domínio dão um impulso maior a uma página do que links de sites de baixa autoridade de domínio. E, em um sentido perverso, links de sites “ruins” realmente prejudicam sua classificação. Por exemplo, backlinks de sites não relacionados prejudicam sua classificação, enquanto links de sites de spam e sites com comportamentos negativos, como jogos de azar e pornografia, prejudicam seriamente sua classificação.

O papel dos backlinks no SEO

Reconheça que o objetivo do Google não é destruir seu tráfego ou criar favoritos, enviando tráfego para seus amigos (embora, certamente, o Google monopolize tráfego para seus próprios sites, incluindo o YouTube). Em vez disso, o Google deseja manter os usuários satisfeitos, mostrando resultados de pesquisa que respondem às suas perguntas, com o melhor conteúdo primeiro, seguido por outro conteúdo classificado em termos de quão valioso o Google vê esse conteúdo.

As palavras usadas para formar a consulta de um usuário mostram a intenção, que o Google usa para encontrar conteúdo que corresponda a essa intenção, geralmente páginas em serps de resultados. O Google então usa um algoritmo para classificar os resultados para determinar quem aparece e em que ordem.

A classificação tem um grande impacto no tráfego que você vê em seu site. Na verdade, mais de 50% do tráfego de um site médio vem da pesquisa orgânica, em outras palavras, o tráfego que você obtém por meio dos resultados da pesquisa. E, pelo menos teoricamente, esse tráfego é gratuito, ao contrário da pesquisa paga, que a mesma origem mostra apenas responde por 15% do seu tráfego.

Como criar backlinks

Backlink do seu site

Os links do seu próprio site são quase tão poderosos para determinar a classificação da página quanto os de domínios de terceiros. Certifique-se de que cada uma das páginas da web e do blog tenha links para pelo menos uma outra página do seu site. Ao combinar links na página com o conteúdo que você cria, você constrói uma rede de inter-relacionamentos entre postagens e páginas de seu site.

Os backlinks para seu conteúdo não apenas melhoram seu SEO, criando backlinks, mas esses links também melhoram as métricas incluídas no algoritmo de pesquisa, como tempo no site e taxa de rejeição.

Invista em um verificador de backlink

As ferramentas digitais continuam a simplificar o marketing para pequenas empresas em todo o mundo e, como você pode supor, as ferramentas para gerenciar seus backlinks ajudam nessa estratégia.

Visto que o link building é (ou deveria ser) um elemento central de sua estratégia de marketing digital, certifique-se de ter uma maneira de rastrear o desempenho de cada um dos seus backlinks e o sucesso de sua estratégia de backlink em geral. Claro, você pode verificar os backlinks manualmente ou investir em um verificador de backlinks e visualizar vários aspectos do seu perfil de backlink em uma interface unificada.

Usar um verificador de backlink oferece muitos benefícios, já que até mesmo um verificador de backlink padrão permite que você visualize o número de domínios com links para seu site, sua autoridade, as páginas para as quais se vinculam, os textos âncora usados ​​e o número de cliques provenientes de cada um os domínios. Alguns até oferecem recomendações para domínios adicionais que você pode considerar e até fornecem estatísticas vitais de concorrentes.

Um bom verificador de backlinks também identifica backlinks que prejudicam sua classificação, permitindo a opção de rejeitar esses links para limitar seus danos .

Escreva o máximo possível de posts de convidados

Obter backlinks de outros blogueiros, especialmente os que surgem organicamente, é a prova de que seu conteúdo é útil. Assim, a criação de conteúdo de boa qualidade gera backlinks valiosos. Porém, nem todo conteúdo é criado da mesma forma e alguns tipos de conteúdo criam backlinks de maneira mais confiável.

Por exemplo, como e infográficos criam backlinks da mesma forma que outros sites gostam de se vincular a esse tipo de conteúdo. Os relatórios fornecem um meio de criar backlinks e também uma maneira de ganhar assinantes (chamado de ímã de leads). Acho que as avaliações atraem backlinks, pois as marcas desejam compartilhar suas avaliações positivas.

No entanto, você não pode depender apenas de links orgânicos. Você também deve criar postagens de convidados e inserir backlinks para o seu site nessas postagens. As postagens de convidados fornecem uma maneira simples e direta de mostrar sua experiência, já que a maioria dos blogueiros permite que você inclua uma pequena biografia no final da postagem contendo um backlink. Publicar conteúdo em sites de alta autoridade também fornece uma plataforma para direcionar o tráfego para o seu site por meio de links in-post, além de conferir autoridade a você como um especialista.

Alcance do Blogger

O alcance do Blogger envolve encontrar sites relacionados ao seu conteúdo e, em seguida, entrar em contato com os proprietários do blog por e-mail ou formulários de contato incorporados em seus sites para solicitar que incluam um link para o seu site em uma postagem específica ou que criem uma postagem relacionada ao seu conteúdo.

Obviamente, o alcance do blogueiro envolve uma quantidade significativa de trabalho, encontrar conteúdo relacionado e determinar como entrar em contato com os proprietários do blog (embora o diretório WHOIS forneça informações de contato para o proprietário de qualquer site).

Além disso, você deve trabalhar para criar um relacionamento com outros blogueiros. Eu recebo uma tonelada de e-mails relacionados ao alcance de blogueiros de pessoas desconhecidas que não conheço e eles rapidamente acabam na minha lixeira. POR QUE eu faria o trabalho para lhe fornecer um backlink? O que você fez por mim? O pior são as pessoas que querem que eu escreva um post relacionado ao seu conteúdo, o que está exigindo horas do meu tempo, já que não apenas vomito no meu site.

Os blogueiros de sucesso que desejam um backlink para meu site têm opções, como criar uma postagem valiosa que não requer edição. Isso me permite adicionar conteúdo rapidamente ao meu site, o que é uma vantagem para nós dois. Claro, meus padrões são muito altos, pois exijo que todo o conteúdo do meu site forneça valor. Outro exemplo de uma ótima maneira de alcançar um blogueiro é oferecer algo primeiro (não em troca de um backlink). Por exemplo, eu monitoro minhas redes sociais cuidadosamente. Se eu descobrir que você está compartilhando meu conteúdo em suas próprias plataformas sociais, é muito mais provável que eu forneça um backlink valioso.

Estas são algumas das maneiras mais simples de construir uma estratégia de backlink de busca de tráfego para seu site. Certifique-se de que o conteúdo que você publica é de alta qualidade e relevante para obter o máximo dessas dicas.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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