Terça, 23 Abril 2024

Ah, viajar!!! Quem não gosta? Seja para a serra ou para mar, seja para o frio ou calor, seja longa ou seja curta, mas a única certeza é que viajar é muito bom, principalmente se a viagem for de férias.

Mas fique atento para que uma viagem mal planejada e principalmente, sem pensar nos gastos e no planejamento financeiro, ao invés de um merecido descanso, não vire um grande tormento.

Por isso, fique atento as nossas preciosas dicas e veja que é possível viajar com cartão de crédito e débito e utilizá-los da melhor forma.

Posso usar meu cartão de crédito para viajar?

Os cartões de crédito são excelentes opções de pagamentos em viagens. Muitas empresas oferecem esse tipo de pagamento. E no ramo do Turismo não é diferente. Companhias aéreas e hotéis oferecem essa forma de pagamento. Inclusive a maioria dos cartões possui um programa de pontos onde é possível trocá-los por vários serviços, entre eles passagem área e hospedagens. Dependendo da quantidade de pontos, é possível custear toda a viagem, sendo necessário apenas o pagamento das taxas administrativas.

Os benefícios de usar o “cartão de crédito nas viagens” são inúmeros. Atualmente, museus, clubes, cinemas, parques, shows e muitas outras atrações e eventos permitem a compra on-line por cartão, sem a necessidade de entrar em fila ou correr o risco de não haver vagas.

Outro benefício é não necessitar viajar com uma quantidade enorme dinheiro. Não correndo riscos de deixar em hotéis ou pousadas, ou ainda sofrer algum tipo de assalto nas ruas, que é muito comum nas grandes cidades, infelizmente.

Muitos cartões também oferecem serviços de seguro de vida e viagem, caso as passagens sejam compradas com o cartão de crédito. Eles costumam oferecer descontos e seguro em locações de automóveis também pagos com o cartão.

Como viajar com cartão de débito e crédito?

Viajar com cartão de débito e crédito não é um bicho de sete cabeças. Assim como deve ser feito em toda viagem, é preciso planejar para que não haja surpresas.

Para isso é necessário que você conheça os principais gastos de sua viagem: passagens, hospedagem, ingressos, eventos, alimentação, entre outros. É importante que você saiba o limite de seu cartão de crédito e se ele comportará todas as despesas a serem pagas com ele. Caso você ultrapasse esse limite, além de pagar uma taxa extra, é importante lembrar que esse limite extra também não é infinito. Ele também é um valor limitado.

Por isso fique atento aos gastos. Hoje em dia, com os aplicativos do banco fica fácil fazer esse monitoramento. Verifique diariamente também o saldo da sua corrente, caso você pague as despesas da viagem com débito. Para assim não ser pego de surpresa em qualquer situação.

Não esqueça de separar um valor para emergências e despesas extras na hora de fazer o seu planejamento financeiro.

E não deixe de sempre ter algum dinheiro em mãos, pois pode haver algumas despesas que não consigam ser pagas através de cartão. Banquinhas de souvenirs, transportes públicos, vendedores de ruas e qualquer outra emergência que possa aparecer e não seja possível pagar em cartão.

Lembre-se que quando a viagem é internacional, geralmente é necessário desbloquear o cartão de crédito.

Se usado da maneira correta, o cartão de crédito e débito será um poderoso aliado na hora de curtir uma viagem. Pois não há nada mais desagradável que viajar e voltar com outras coisas além de lembranças maravilhosas. Como problemas financeiros, por exemplo. Por isso, tenha tudo planejado e controlado.

E agora que você já sabe que é possível viajar com seu cartão de crédito e débito, não deixe de conhecer todas as nossas inúmeras dicas de viagem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome