Considerações finais sobre o ano de 2020

Últimas considerações sobre 2020 e tempos de pandemia!

Este ano não foi um ano fácil.

Pra ninguém!

Muitos perderam trabalhos, perderam renda, perderam entes queridos e até perderam a vida!

Um ano atípico e muito desafiador!

Para mim em particular, um ano de reinvenção, trabalho duro, foco e graças a Deus e a minha resiliência, ótimos resultados.

Em Março de 2020, refleti sobre: O que eu quero para mim e para o futuro?

E então percebi que deveria olhar mais para o meu umbigo...

Calma!

Não da maneira que muitos fazem com egoísmo e empáfia.

Quando digo "olhar para meu umbigo" quero dizer que passei a observar meu trabalho de forma mais crítica.

Passei a olhar meus erros profissionais, passei a enxergar meus acertos, passei a ver onde podia melhorar, passei a estudar mais, aprimorar mais e claro TRABALHAR mais.

Com isso fiz ajustes de roupas ( tô brincando, ajustes pessoais mesmo) , correções e calibragens importantes em minha rota e então os resultados começaram a aparecer.

Quis seguir sozinho esta estrada?

Não!

Sabe porque?

Por ter tido grande dificuldade lá em 2010 quando começamos com a Ellegancy Costuras pois os donos de Ateliês de Costuras da época escondiam informações, não ajudavam, não ensinavam nada a quem iniciava o caminho na Administração de Consertod e roupas, e claro, não existia ainda todo o poder da internet, youtube e Google para se obter informações como há hoje. Male Male tinha o Orkut rsrsrs.

As dificuldades foram muitas e eu bem sei!

E por isso, sempre fui um cara que compartilhou conhecimento adquirido com todos que tinham interese em aprender a costuras, e principalmente quem tinha interesse em trabalhar com Consertos e Reformas de Roupas. . Por saber o quanto é duro ficar pedindo ajuda e não ser correspondido.

E além do mais, como as coisas estão dando certo para mim e eu estava acertando o caminho, tentei compartilhar isso com outras pessoas.

Claro que muitos não quiseram ouvir, natural, não é mesmo?

Afinal crescer, prosperar, trabalhar, se impor, se valorizar não serve para todo mundo!

Isso exige trabalho, postura profissional, posicionamento de mercado e principalmente estrutura emocional e disposição para mudanças, aceitar criticas, sugestões e trabalhar muito!

E falou em trabalho, muitos correm para casa! Afinal é mais fácil crucificar, rotular e difamar .

Fui criticado, chamado de arrogante, soberbo, pedante (só porque trabalha com ajuste de vestido de noiva e conserto de macacão de motociclista se acha de mais).

Até de ganancioso ( fui rotulado, pois estava trabalhando firme e focado para vender meus serviços, minhas ideias, meus conceitos.

E assim obviamente ganhar dinheiro, ora, quem vive de luz é vagalume.

Eu sou um administrador de Ateliê de Costuras e não da "light"!

E também não ganho vale do governo para me dar acalento.

Preciso o que? TRABALHAR, costurar e divulgar meu trabalho!

Me abalei com as críticas? Jamais...

Críticas são ótimas para gerar estímulos de crescimento.

Claro, para quem tem Inteligência emocional e foco no seu umbigo e não na vida alheia.

Deixei os papagaios trancadinhos na gaiola falando entre eles e segui em frente pois sei onde quero e vou chegar.

Meu caminho esta apenas começando e quem acredita e TRABALHA sempre alcança.

O ano seguiu em curso e os resultados foram aparecendo. Quanto mais eu trabalhava e focava mais eles apareciam...

O balanço do último quadrimestre foi super positivo com mais de 200 clientes atendidos para diversos serviços de Ajustes e consertos de roupas em São Paulo e clientes que enviam roupas para ajustar e consertar de outros Estados.

"Nossa, ficou rico?!!!"

"Tá ganhando o maior dinheiro..."

"Ah, já tô vendo... vai para Maldivas ano que vem..."

Não! Claro que não! Não ainda...

Os custos de produção são altos e por isso sempre estou buscando materiais e serviços de qualidade com custo menor, para oferecer aos clientes um trabalho de qualidade, elegância e valor.

No ramo da costura profissional top tudo é muito difícil e caro. Por isso trabalho, trabalho e trabalho focado para fazer meu nome no mercado e ser diferenciado. Temos uma equipe extraordinária de costureiras habilidosas.

Sim, me reinventei, semeei em meio a um solo quase sem vida que foi o ano de 2020, mas acreditando sempre que plantando coisas boas, os frutos colhidos também seriam bons, e assim se concretizou a escrita.

Não posso deixar de agradecer o apoio e suporte de algumas pessoas.

Afinal, humildade sempre fez parte da minha vida de forma efetiva e não apenas em discursos e narrativas feitas por trás das portas.

Ainda há muito o que quero e vou fazer! Muitos ajustes e novidades a serem implementadas. E tenho certeza! 2021 será um ano de mais conquistas, mais clientes felizes, mais vendas, mais roupas ajustadas entregues .

Muitos dirão que foi sorte!

E que sigam pensando assim.

Enquanto isso, sigo TRABALHANDO, administrando, buscando os melhores fornecedores, estudando, aprimorando, saindo do usual todos os dias das 7h as 22h para que a SORTE continue atuando em meu trabalho fortemente.

E que venha 2021!

Feliz ano novo.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente