Quarta, 24 Abril 2024

Ser empreendedor é o sonho de muitas pessoas, pois através deste meio é possível ter um acesso mais rápido a uma renda extra e até mesmo a sua independência financeira.

Existe uma infinidade de negócios já existentes e muitos outros que podem ser adaptados ou criados para o momento. Para que você comece a trabalhar por conta própria, no texto de hoje te darei algumas ideias para ter seu próprio negócio.

Ideias para trabalhar por conta própria

Existem alguns negócios que possibilitam a criação de uma empresa para que você consiga trabalhar por conta própria. Para que você consiga aproveitar, veja as sugestões a seguir.

Artesão

Esta é uma das profissões mais conhecidas para pessoas que desejam trabalhar por conta própria. Existem diversas opções, desde confecções para itens de casa, customização de moveis, confecção de itens de beleza, chegando até itens de vestuário, por exemplo.

Uma boa dica para quem deseja trabalhar com este tipo de negócio é se manter atento ao que está na moda, assim será mais simples de seguir tendência e aumentar as vendas.

Empresa de decoração de festas

Para quem deseja trabalhar por conta própria, uma das opções é abertura de uma empresa de decoração de festas. Para que haja uma maior incidência de eventos, varie o seu tipo de decoração, abranja desde aniversários infantis até casamentos.

Fotografo

Fotos são um momento de eternizar momento, mesmo que celulares tirem fotos, quando uma pessoa deseja fotos de melhor qualidade ela buscar um profissional com material adequado para o serviço, o fotografo.

Para Trabalhar por conta própria com este tipo de negócio tenha bons materiais, além de fazer boas edições. As maiores oportunidades de trabalho são em festas, casamentos e outros tipos de evento. Neste mundo o marketing boca a boca é fundamental.

DJ

Tem ritmo? Gosta de música? Você pode fornecer os seus serviços sendo DJ! Você pode fazer mixagens utilizando aplicativos e até mesmo comprar equipamentos de som e de luzes para que a estrutura do seu show seja a melhor da área.

Lava jato

Com o tempo cada vez menor por conta da rotina corrida, é comum que os donos e donas de carro optem por levá-los a um lugar para lavar do que manter o hábito de lavar em casa.

Com isso você pode começar a trabalhar por conta própria com o seu próprio lava jato. Tenha equipamentos básicos de limpeza de carros, como aspirador de pó, máquina de lavar carros e um espaço.

Motorista

Se você sabe dirigir e quer trabalhar por conta própria, é possível ser motorista prestando serviços para viagens longas ou viagens em aplicativos como Uber, 99pop ou Indriver.

Entregador

Caso você tenha veículo como moto, é viável se cadastrar em aplicativos como o Ifood, Rappi ou Bob’s delivery, por exemplo. Alguns aplicativos como o Uber Eats aceitam bicicletas e até mesmo carros.

Designer gráfico

Com o uso cada vez maior das redes sociais, os profissionais do design gráfico estão em alta. Você pode começar a Trabalhar por conta própria com este negócio fornecendo serviços freelancer para empresas e pessoas interessadas.

Você pode fazer isso através de anúncios em sites de freelancer como o Workana e o 99Freela, que são páginas voltadas para os profissionais de diversas áreas que desejam fornecer serviços.

Redator

Caso você seja bom em escrita, tenha uma boa noção de SEO e esteja precisando de dinheiro, é possível começar a Trabalhar por conta própria como redator.

Assim como o designer gráfico, você pode fornecer os seus serviços em sites como o 99Freela e o Workana, o valor varia de acordo com o trabalho ofertado e você quem determina, de acordo com o valor da sua hora de trabalho.

Administrador de redes sociais

Com o uso cada vez maior das redes sociais, a área corporativa passou a utilizá-la para aumentar o alcance dos seus produtos e serviços, fazendo com que seja necessário uma pessoa para dar atenção apenas a essa área da empresa.

Você pode ofertar seus serviços através de sites como o Workana e 99Freela, o valor do serviço pode ser estipulado de acordo com o mercado ou com o valor da sua hora de trabalho.

Venda de comidas

Você gosta de cozinha e tem a sua comida elogiada pelas pessoas? Você pode vender comida! Escolha um prato que seja sua especialidade e comece a vender.

Você pode realizar as vendas através de redes sociais e de aplicativos de vendas de comida. Para que s vendas aumentem, tenha diferenciais como comidas veganas, vegetarianas e fitness.

Loja virtual

As redes sociais são muito utilizadas, abra uma loja virtual e comece a Trabalhar por conta própria. Monte uma loja de um nicho de negócio que você tenha afinidade e conhecimento prévio.

Além do mais, para este tipo de empresa é fundamental ter um bom atendimento online, além de velocidade nas entregas.

Confeitaria

Caso você tenha habilidade para fazer doces, invista neste tipo de negócio. Você pode ter como opção os doces mais tradicionais e doces finos, para qualquer ocasião, sendo uma ótima ideia para quem deseja trabalhar por conta própria.

Comprador

Existe a possibilidade de trabalhar por conta própria fazendo compras para algumas pessoas que solicitem, essa oportunidade é dada por aplicativos como o Rappi.

Passeio com pets

Muitas pessoas têm pets, mas estes, pela falta de tempo dos tutores, podem não passear, causando problemas na sua saúde mental e até na saúde física.

Você pode começar a Trabalhar por conta própria passeando com pets, organize bem os seus horários e estipule o valor de acordo com o tempo, assim os ganhos serão maiores.

E claro para finalizar o que tem se tornado uma excelente opção é:

Trabalhar como afiliados

Logo, perguntamos, como ser um afiliado digital?

Existem muitas plataformas que permite afiliação, de modo que um afiliado é alguém que trabalha indicando ou promovendo produtos de terceiros, de outras pessoas ou empresas e, em troca desta indicação ele recebe comissão por cada venda realizada.

Hotmart: Esta plataforma trabalha apenas com produtos digitais, cursos, ebooks, entre outros, nela encontramos produtos de todos os nichos imagináveis, e uma vez afiliado você pode receber até 70% do valor da venda em comissões.

Monetizze: Possui uma grande similaridade com a hotmart, porém esta oferece afiliação tanto para produtos físicos quanto para produtos digitais.

Possui uma gama muito grande de nichos, tendo uma variedade muito grande de produtos físicos e digitais para o nicho de sexualidade e relacionamento.

Eduzz: Uma terceira opção, temos a Eduzz que também é uma boa opção, possui uma variedade muito grande de produtos físicos e digitais.

Logo vale a pena estar conferindo a cada umas delas, conhecendo os diferenciais que cada uma delas oferecem.

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre algumas ideias para quem deseja trabalhar por conta própria, para que você não perca a oportunidade de ganhar uma renda extra ou até mesmo uma renda principal.

Gostou do tema de hoje e quer saber mais dicas como esta? Continue nos acompanhando aqui e nos siga nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Até o próximo texto!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome