10 formas de comercializar sua pequena empresa com um orçamento apertado
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Rafael
Categoria: Notícias Corporativas
Levar o seu negócio para o próximo nível é sonhar grande. Quando você encontra alguém para ajudá-lo com a fabricação e deseja que o mundo inteiro saiba o que você tem a oferecer, não deve haver limites que você mesmo estabeleça.
Dê uma olhada nas seguintes dicas e sugestões sobre como comercializar sua pequena empresa com um orçamento apertado e você ficará surpreso com todas as novas ideias que apresentar.
1. Lance seu próprio site e mostre às pessoas como você é criativo
A criação de site é outra maneira inteligente de fazer marketing com um orçamento limitado e, se você fizer isso da maneira certa, poderá fazer com que as pessoas voltem sempre a fazer negócios com você.
Algumas empresas obterão mais oportunidades adicionais de marketing, como anúncios online de custo ultra baixo.
Uma empresa diferente pode se beneficiar mais com o acesso online às informações.
Mesmo coisas simples, como um endereço com direções e um mapa da sua empresa, podem fazer toda a diferença.
Os benefícios de se ter um site e a importância de ter um é tudo sobre os benefícios que ele proporciona aos clientes e a VOCÊ como empresa.
Os principais motivos para ter um site são:
Importante para marketing;
Aumentar as vendas de clientes online;
Constrói o fator de confiança do cliente;
Acessível 24> 7;
Conveniente para clientes e acessível de qualquer lugar;
Parece e é profissional;
Maior alcance de público;
Estabelece conexões com os clientes;
Fornece um centro de dados de recursos e informações;
Permite suporte ao cliente de autoatendimento;
Oportunidades de publicidade de baixo custo ;
Aumenta a visibilidade da empresa;
Envolve os usuários com conteúdo;
Pode ser usado em qualquer segmento, como o de alianças finas.
2. Inicie uma venda relâmpago e promova-a nas redes sociais
Quando você deseja iniciar uma venda relâmpago , precisa pensar sobre quanto de desconto deseja oferecer e por quanto tempo.
Parece senso comum, mas você precisa pensar sobre essas coisas com cuidado; caso contrário, você não ganhará nenhum dinheiro.
Você também deve evitar fazê-los com muita frequência, pois tudo isso perderá sua credibilidade aos olhos de seu público-alvo.
Acredite no que você está fazendo e diminua as vendas ocasionais como recompensa aos seus clientes fiéis.
3. Crie um portfólio para mostrar o que você pode fazer
Os portfólios são um recurso de marketing tão subestimado, o que é estranho quando você pensa que artistas e casas de moda os usam há séculos. Seu portfólio deve refletir a identidade de sua marca e, acima de tudo, deve ser um trabalho do qual você se orgulha.
Dessa forma, você gostará de mostrá-lo às pessoas e será uma verdadeira representação do que você está tentando alcançar.
4. Produza um boletim informativo por e-mail para ficar em contato com seu público
A grande vantagem de produzir um boletim informativo por e-mail é que, uma vez que as pessoas se inscrevam na sua lista de mala direta, você pode enviar algo gratuitamente.
Mantenha a escrita genuína e sincera, e não a confunda com uma longa cópia de vendas.
Sem dúvida, apresenta alguns de seus produtos mais recentes, mas torne o boletim informativo mais como um artigo de destaque do que como um anúncio. Dessa forma, você poderá construir um público leitor que se preocupa com sua marca e comprar seus produtos logo após eles serem lançados.
5. Brindes promocionais fazem maravilhas quando agregam valor
Um sorteio promocional é outra maneira inteligente de comercializar com um orçamento limitado, mas você não quer cometer o erro de exagerar com isso.
Quanto maiores e mais frequentes os brindes, maior a probabilidade de você correr o risco de comprometer a credibilidade de sua marca.
Encontre o equilíbrio certo e você saberá quando o vir.
6. Pense de forma diferente sobre a forma como você comercializa
Se você deseja saber como comercializar o seu negócio de uma forma que o destaque na multidão, o marketing de guerrilha é o que você precisa ler.
Por ser diferente, permanecer fiel às suas raízes autênticas e não ter medo de rasgar o livro de regras, você logo se destaca. Apenas certifique-se de não fazer nada para obter visualizações e curtidas - mantenha o foco em sua marca.
7. Faça algo atraente em um lugar público
Planejar algo no centro da cidade em uma movimentada tarde de sábado é uma ótima maneira de conseguir bastante publicidade gratuita.
Música, dançarinos, folhetos; tudo o que você acha que funciona com sua marca. O segredo é torná-lo altamente energético e envolvente, para que as pessoas queiram compartilhar em todas as mídias sociais .
Portanto, tenha uma hashtag preparada e torne-a parte do espetáculo visual de sua performance.
8. Eduque as pessoas sobre como você chegou até aqui
Não importa o quão pequena sua empresa seja agora, você precisa comunicar a história da sua marca .
Você pode fazer isso com uma página sobre nós, artigos em mídias sociais e abordando revistas e influenciadores. As pessoas gostam de comprar marcas, e não apenas comprar seus produtos. Acredite na sua história, divulgue-a e veja até onde você pode ir.
9. Pergunte a seus clientes o que eles pensam
Pedir feedback e opinião do cliente é algo que muitas empresas têm medo de fazer e realmente não faz muito sentido. Se você quiser saber o que seus clientes desejam no futuro, por que não perguntar a eles?
Só para ficar claro, não estamos falando de avaliações aqui - falaremos disso em breve. Estamos perguntando que tipo de coleção eles querem ver? Qual foi a última coisa que eles compraram?
E por que eles compraram? É essencialmente a arte de conhecer melhor seu público-alvo para que você possa refinar sua oferta. Quando você coloca dessa forma, é um pouco óbvio, não é?
10. Construa uma montanha de avaliações 5 estrelas online
Há muito mais para obter uma grande revisão do que alguém que dá exatamente o que querem. Você também precisa ser proativo para que as pessoas reservem um tempo para deixar uma avaliação. As chances são de que eles adoraram o que receberam de você.
Mas quem mais fora de seu círculo imediato de amigos e familiares saberá se não deixar um comentário?
Seja proativo e envolvente, mas não exagerado. Dessa forma, você maximizara suas chances de seu próximo cliente feliz deixar um endosso brilhante para todos verem online.
Exatamente o que você precisa quando deseja estabelecer muitas dessas provas sociais tão importantes.
*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.