Sexta, 19 Abril 2024

* por Felipe Gomes

Não é segredo para ninguém que tenho muito orgulho de trabalhar na Ticket. A empresa soma mais de quatro décadas de presença no Brasil, e há mais de dois anos faço parte dessa jornada, contribuindo para um trabalho excepcional, construído diariamente, a muitas mãos.. Elas atuam em sintonia, para valorizar o ser humano e oferecer produtos e serviços que beneficiam a todos.

A parte mais importante da nossa rotina é buscar a satisfação das pessoas, sejam elas clientes, acionistas ou colaboradores. Por isso nos empenhamos tanto em oferecer o melhor, dentro e fora dos nossos escritórios. O que me deixa mais feliz do que fazer o que faço na Ticket é ter reconhecido nosso empenho em inovar e promover o desenvolvimento sustentável.

No início de novembro, foi divulgado o resultado do anuário Valor 1000, e, pela 18ª vez, a Ticket ficou entre as corporações de maior desempenho financeiro e contábil. Ocupamos o sétimo lugar em Margem Ebitda; 10º lugar em Rentabilidade e quinto lugar em Margem da Atividade. Um resultado fantástico, já que são mil concorrentes participantes em 28 segmentos.

Outro importante reconhecimento recente foi a conquista, pela quinta vez consecutiva, do Selo Ouro do Programa GHG Protocol. Embora nossas atividades aconteçam quase integralmente em escritório, temos um compromisso global com o meio ambiente e com as questões climáticas. Por isso, publicamos, há nove anos, voluntariamente, o inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) no Programa e o reconhecimento recebido reforça a transparência na gestão das nossas emissões. Para se ter uma ideia, em 2019 reduzimos em 60% as emissões relacionadas ao consumo de gás refrigerante, relativo ao uso de ar-condicionado, e diminuímos em 31% as emissões vinculadas à utilização de energia de gás natural.

Também fomos reconhecidos como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. De acordo com o ranking da consultoria global Great Place to Work Institute (GPTW), estamos na nona posição na categoria Médias Multinacionais. Já participamos 23 vezes do prêmio e, em todos os anos, estamos entre as melhores. Além disso, estamos entre os finalistas do Prêmio ReclameAQUI 2020, que será anunciado nos próximos dias.

Às vezes me pergunto se existe segredo para a obtenção de resultados como estes. No fundo, posso dizer com tranquilidade que não. Quando trabalhamos com reciprocidade, com pessoas que acreditam no propósito e que atuam para que tudo convirja em escolhas que impactam positivamente em nossas vidas e no planeta, definitivamente a obtenção de resultados como esses fica mais fácil.

Eu me sinto extremamente feliz em contribuir e ter ao meu lado pessoas que se esforçam tanto para atingir essas conquistas, que refletem o nosso DNA. Não há nada mais compensador do que ver a confiança, engajamento e orgulho de nossos colaboradores, diante de vitórias tão importantes e que nos trazem tamanha visibilidade.

É uma honra ter a nossa paixão, a nossa busca por soluções inovadoras e a nossa sensibilidade recompensadas, como tem acontecido nos últimos anos. Para o futuro, seguimos fortes no compromisso de sermos melhores a cada dia - e contamos com todos para que isso seja possível.

* Felipe Gomes é Diretor-Geral da Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome