Sexta, 03 Mai 2024

Saiba como personalizar a experiência dos clientes.

Uma loja virtual precisa ser personalizada com recursos fundamentais para estimular as vendas. Não basta apenas montar um e-commerce, é preciso deixá-lo com a cara do seu negócio. A personalização da plataforma é um fator importante para atrair clientes e gerar mais vendas.

Para turbinar as vendas, é preciso dar atenção às funcionalidades que abordaremos ao longo do texto. Uma loja virtual e até mesmo um ecommerce de sucesso precisa apostar em recursos que facilitam a vida dos clientes para assim proporcionar uma experiência agradável de compra.

Confira a seguir quais são as principais funcionalidades para um e-commerce.

Plataforma confiável

O primeiro passo é escolher uma plataforma de e-commerce que seja confiável e funcional. Esse serviço deve oferecer opções de integração e personalização, além de promover a segurança de dados através de criptografia, certificado SSL e outros recursos.

Para garantir o sucesso, você deve escolher uma plataforma que permita uma personalização profunda para o seu negócio.

Catálogo de produtos e recursos de visualização

Ter um bom catálogo de produtos é outra funcionalidade essencial. Afinal, são os produtos que geram lucro, por isso é fundamental que o seu catálogo esteja repleto de opções interessantes para o seu cliente.

A presença de alguns recursos também é importante para facilitar a visualização dos visitantes. Aposte na categorização de produtos para facilitar a navegação pelo site, use o recurso de zoom e avaliação para que os clientes possam ter uma noção mais real do que o produto oferece.

Integração com diversas formas de pagamento

Um e-commerce não pode perder vendas e uma maneira de garantir isso é oferecer o maior número de formas de pagamento possíveis. Escolha uma plataforma que oferece integração com os principais players do mercado.

Dessa maneira, você consegue oferecer pagamento com cartão de crédito e débito, boleto e pelas carteiras digitais. Então, os clientes podem escolher a forma mais fácil e vantajosa de fazer a compra e você não perde a venda.

Também é importante que a loja virtual tenha suporte para a criação de promoções como vendas casadas e cupons de desconto, por exemplo. Mostrar os produtos mais vendidos e os que sejam relacionados, precisam aparecer nas páginas de venda para estimular os clientes a colocarem mais coisas no carrinho.

Otimização para SEO

Sua loja virtual precisa estar otimizada para SEO. Aparecer no topo do ranking do Google é essencial para atrair mais audiência, gerar mais tráfego e novas oportunidades de vendas.

Para isso, escolha uma plataforma que ofereça recursos de otimização de SEO. Crie um blog dentro da sua loja virtual para gerar conteúdo de qualidade e posicionar bem a sua marca no Google.

Controle de estoque

O controle de estoque não é uma funcionalidade visível para clientes, mas facilita bastante para monitorar as suas vendas. Ter uma plataforma que integre vendas e estoque é importante para que não seja vendido um produto que não está disponível no momento.

Quando o cliente compra, ele espera ter o produto em mãos o mais rápido possível. Logo, sem controle de estoque você pode prejudicar a experiência de compra, perdendo vendas e tendo problemas no pós-venda com atrasos na entrega.

Formas de envio

Aqui vale o mesmo o que dissemos para as formas de pagamento. Escolher uma plataforma que oferece integração com diferentes formas de envio é fundamental para não perder vendas.

Além de ser compatível com o serviço dos Correios, a plataforma precisa permitir a integração com o sistema de transportadoras. Também é importante oferecer a opção de retirada na loja ou em algum parceiro.

Ter todas essas opções é uma maneira de melhorar a experiência do cliente, fazendo com que ele escolha a mais vantajosa para ele.

Essas são algumas das principais funcionalidades que todo e-commerce deve ter para gerar tráfego e oportunidades de vendas. Garantir uma experiência personalizada e interativa também é fundamental para converter mais leads e aumentar a taxa de fidelização.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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