Quarta, 24 Abril 2024

Milkshake de chocomenta, pink lemonade, mojito e gin tônica são algumas opções para quem gosta de drinks. Já para os que preferem pegar leve, existem sucos ótimos, como o de manga com limão.

A estação mais badalada do ano está chegando e traz a necessidade de se refrescar. Além de uma boa garrafinha de água sempre em mãos, sucos e drinks podem ajudar a refrescar.

A missão de qualquer bebida no verão é refrescar. Além da tradicional cerveja gelada, existem drinks famosos, como a gin tônica e o mojito. Para quem gosta de frutas, vale investir em sucos que misturam diferentes ingredientes para formar um sabor diferente.

Por isso, se você adora essa estação e quer descobrir novos sabores, como xarope de gengibre com álcool, confira algumas dicas de bebidas refrescantes para curtir na praia.

Milkshake de chocomenta

Os milkshakes são uma bebida espessa, feita a partir da liquefação de ingredientes como chocolate, caramelo e sorvete. Eles são uma ótima opção para quem gosta de se refrescar em dias mais quentes, recebendo o nome de “batido de leite” ou “frapê”.

Uma boa alternativa é o milkshake de chocomenta. A receita é superfácil: em um liquidificador, basta bater algumas folhas de hortelã, 250 gramas de sorvete de chocolate e 100 ml de leite. Se quiser, enfeite com pequenas folhas de hortelã e se delicie!

Pink lemonade

Esta bebida é uma espécie de “limonada cor-de-rosa” que surgiu nos Estados Unidos. Além de ser supercolorida e estilosa, ela é uma boa pedida para quem gosta de algo mais leve.

Para prepará-la, é preciso uma xícara de suco de limão-siciliano, uma xícara de suco de groselha, um quarto de xícara de açúcar refinado, duas xícaras de água e cerejas para decorar. Por fim, não se esqueça de colocar gelo triturado para ajudar a refrescar e acentuar o gosto da groselha.

Gin tônica

Este é um drink clássico que se tornou queridinho de quem quer curtir o verão, especialmente, acompanhado de bastante gelo. Além de super-refrescante, a gin tônica é bem simples de fazer.

Encha um terço de um copo com gin e complete o resto com água tônica. Uma boa dica é adicionar uma fatia de limão-siciliano nas bordas. Para dar um gostinho a mais, coloque um ramo de alecrim.

Suco turbinado de melancia

A melancia é uma fruta ótima para preparar sucos coloridos e saudáveis. Se você deseja uma bebida diferente, pegue uma xícara da fruta picada sem sementes, cinco folhas de hortelã, raspas e suco de meio limão.

Bata todos esses ingredientes no liquidificador e finalize acrescentando um pouco de gengibre fresco, ralado na hora. Alguns benefícios do suco de melancia são: hidrata o corpo, rico em vitamina C, anti-inflamatórios e antioxidante, ajuda na digestão e melhora a saúde da pele e do cabelo.

Mojito

O mojito é uma bebida que vem se tornando cada vez mais popular em diferentes contextos, desde praias até baladas e saídas casuais com os amigos. De origem cubana, ele é uma mistura clássica entre limão, açúcar, hortelã e rum.

Um bom mojito precisa de 1 limão-taiti, 1 colher de sopa de açúcar, 50 ml de rum, 10 folhas de hortelã, 100 ml de água com gás e raspas de limão. Comece tirando as raspas do limão-taiti. Em seguida, corte-o em quatro pedaços e amasse-os em um copo com o açúcar, as raspas e as folhas de hortelã. Finalize adicionando o rum, a água com gás e o gelo.

Suco de manga com limão

Esta é uma ótima combinação para quem gosta de sabores agridoces. A manga é bem refrescante, sendo uma fruta rica em ferro, magnésio, zinco, cálcio, vitamina A, B, C, E e K, ou seja, ótima para repor as energias. Já o limão é bom para melhorar a digestão e a pele, entre outros benefícios.

Esse suco equilibra bem o sabor doce da manga e o azedo do limão. Para prepará-lo, descasque e fatie a polpa de uma manga. Transfira os pedaços para o liquidificador junto de uma xícara de água e o suco de dois limões. Bata bem até o líquido ficar homogêneo. Por fim, acrescente cubos de gelo a gosto e se delicie!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome