PicPay vence em duas categorias e é eleito melhor SuperApp e Fintech do Brasil pelo iBest
Com vitória entre os SuperApps concedida pela Academia e pelo Júri Popular - que também escolheu a plataforma como a melhor Fintech - PicPay conquista importante
prêmio do universo digital
São Paulo, 8 de dezembro de 2020 - O PicPay, maior carteira digital do país, com 35 milhões de usuários, é o melhor Superapp e a melhor Fintech do Brasil. Os títulos foram concedidos pelo iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. O app foi o grande vencedor da categoria SuperApp tanto no Prêmio Popular quanto no Prêmio da Academia, e venceu na categoria Fintech segundo o voto popular.
Na categoria SuperApp, o PicPay disputou com Mercado Pago e Ame Digital na votação popular e, na eleição da Academia, que é decidida por um júri de especialistas, venceu na final as iniciativas dos maiores varejistas do Brasil (Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza). Já na categoria Fintech, o PicPay foi eleito o melhor do Brasil pelo Júri Popular, disputando com a Ame Digital e o Nubank, e figurou entre os top 3 na votação do júri oficial.
Como critério de qualificação para ambas as votações, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos por meio de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Já a seleção dos escolhidos é feita por dois processos: por meio de votação popular aberta a qualquer brasileiro acima de 16 anos, e por um júri especializado da Academia iBest Brasileira, formada por um grupo de especialistas e personalidades que votam em paralelo, e definem o vencedor técnico. O PicPay liderou os dois processos.
"Ser reconhecido pelo iBest em duas categorias tão relevantes para o nosso negócio é uma conquista muito importante para o PicPay. Demonstra que tanto os consumidores quanto os especialistas enxergam o quanto as funcionalidades de nossa plataforma facilitam o dia a dia dos usuários, transformando a maneira como as pessoas lidam com dinheiro a partir do uso do celular. Em 2020, ultrapassamos nossa meta de usuários para o ano confiando em uma cultura voltada para a inovação que, por sua vez, é guiada pelo usuário", disse Anderson Chamon, fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay.
Em seu retorno depois de doze anos, o prêmio iBest 2020 recebeu mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil, envolvendo 50 categorias.
Sobre o PicPay
O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 35 milhões de usuários. Foi criado em 2012 por três empreendedores de Vitória, Espírito Santo, que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular. Foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos - método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. O PicPay é o único app do Brasil a oferecer uma usabilidade de rede social, permitindo interações entre as pessoas e uma experiência única, como o envio de mensagens entre pessoas, curtidas de diversas atividades, e até mesmo enviar um presente de aniversário para amigos. Muito mais do que digitalizar o dinheiro, o PicPay é pensado para fazer cada vez mais parte da vida das pessoas em diversas situações do cotidiano: na hora de recarregar o celular, pagar contas, fazer compras no supermercado ou na internet, carregar o bilhete do metrô, pedir comida para entrega, assinar um serviço de streaming ou de games... E também na hora de fazer o dinheiro render, claro, com 210% do CDI.
Combinando tecnologia, segurança e a oferta de uma série de transações sem custos para o usuário, o PicPay gera inclusão financeira e beneficia milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.