Domingo, 28 Abril 2024

Enxoval de banho deve ser confortável, macio e altamente absorvente.

Tem dias que tudo o que nós mais precisamos é de um banho longo e quentinho para poder esquecer as dificuldades e relaxar corpo e mente. E após esse agrado, nada como poder usar uma toalha de banho macia, daquelas que nos abraçam e enxugam o excesso de água imediatamente.

Se a toalha secou ao sol então, a experiência do banho fica ainda melhor, uma vez que ela fica macia e com um cheirinho de limpeza maravilhoso!

Mas, já reparou que nem toda toalha de banho propicia esse conforto e maciez? Sabe o que precisa para conseguir ter um enxoval de banho ideal? Te contamos a seguir.

1. A gramatura

Você pode não ter ouvido falar disso antes, mas a gramatura é uma medida de grossura e densidade usada para diferentes fibras — do tecido ao papel.

No caso do enxoval de banho, essa medida avalia a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado na toalha. Quanto maior for a gramatura, mais felpuda e macia é a toalha. Isso pode ser agradável ao toque, mas ruim no dia a dia.

Dependendo da região onde você mora, uma toalha muito grossa pode demorar mais tempo para secar, favorecendo o surgimento de bolor entre as fibras. Uma forma de avaliar a gramatura, além do toque, é abrir a toalha e observá-la contra a luz. Se houver qualquer ponto de transparência, significa baixa gramatura.

2. As fibras

É o tipo de “ingrediente” usado na fabricação da toalha. Quanto mais fibras naturais a toalha tiver, melhor vai ser o seu toque e a sua absorção. No entanto, toalhas 100% algodão tendem a ser mais caras do que aquelas que levam fibras mistas — naturais e sintéticas.

Apesar das fibras sintéticas serem mais rijas, as toalhas de tecido misto não são ruins e também podem ser macias. Cuidando bem elas apresentam ótima durabilidade.

Uma dica para ajudar a preservar a maciez das fibras por mais tempo é evitar o calor. Logo, as toalhas devem ser lavadas sempre em água fria. O uso da secadora não é proibido, mas também não é recomendado, uma vez que o ar quente e seco do aparelho pode ressecar as fibras e endurece-las.

Da mesma forma, não é recomendado passar as toalhas de banho, porque o calor do ferro danifica a estrutura das fibras.

O uso de sabão em pó e amaciante em todas as lavagens também pode ser ruim para o tecido das toalhas. O ideal é usar, preferencialmente, sabão líquido. Alguns até já vêm adicionado de amaciante, garantindo o bom cheirinho da toalha.

O uso do amaciante pede um cuidado extra porque se ele não for bem removido, gradativamente pode se acumular nas fibras, prejudicando o toque.

3. A tecnologia

A forma como a toalha é produzida também pode influenciar no seu toque e na sua capacidade de absorção. Fios simples ou homogêneos tendem a ser mais macios, uma vez que são mais maleáveis. Já os retorcidos ou duplos são mais resistentes, ideais para toalhas que precisam ser lavadas com mais frequência.

4. O tamanho

Uma toalha de banho comum serve bem para crianças e adultos de estatura
mediana, uma vez que sua medida básica é de 70 cm de largura x 140 cm de
comprimento. No entanto, para pessoas mais altas esse tamanho pode ser pequeno e pouco confortável. Não sendo possível “enrolar” na cintura direito, por exemplo.

Uma solução são as toalhas “banhão”, com 90 cm de largura x 160 cm de
comprimento. Pode parecer pouco, mas 20 cm fazem toda a diferença na hora do uso.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome