Sábado, 27 Abril 2024

O fim de ano se aproxima e é chegado o momento das festas e também de usar aquele vestido perfeito.

Quem ama se produzir, com certeza, também ama a chegada das festas de final de ano. Além de ser um momento de confraternização com os colegas de trabalho, parentes e amigos, é uma ótima oportunidade para estrear aquele modelo que está guardado há tempos no seu armário.

Pode ser um visual mais clássico, como a composição camisa social de cor neutra e uma saia lápis, ou uma combinação mais despojada, com um vestido longo e para completar sandálias de salto baixo ou rasteiras.

O local onde você vai é um fator que fará toda a diferença na hora de escolher suas combinações — mais casual, mais formal ou mais despojado. Com as dicas a seguir, fica muito mais fácil encontrar o visual perfeito para você usar neste final de ano.

Com que roupa eu vou?

Escolher a combinação ideal de roupas depende de alguns fatores, como o lugar onde você vai, o tipo de evento e, é claro, o seu estilo pessoal. Para facilitar a sua escolha, selecionamos looks para diferentes ocasiões que podem acontecer nas festas de final de ano.

1. Look despojado e elegante

Para quem quer misturar elegância e despojamento, é interessante brincar com peças diferentes — uma com caimento mais reto e seco e outra mais leve e bufante. Colocar uma camisa social com uma calça pantacourt ou jogger, por exemplo, vai dar esse mix de descontração e beleza.

Quem gosta de vestidos longos pode usar um modelo floral ou mesmo de renda combinando com um blazer liso de uma cor mais neutra, mas que deve dialogar com a peça. O salto alto vai dar o toque final, seja ele uma anabela, um scarpin ou mesmo uma sandália de tiras finas.

2. Formal e chic

Peças em cores clássicas como vermelho, verde-escuro, preto, branco e nude, com certeza, farão toda a diferença para esse estilo. Aqui você pode optar, por exemplo, por um look monocromático, usando uma blusa de tecido leve e uma saia lápis ou calça pantalona da mesma cor.

Para quem gosta de modelos menos discretos, a dica é investir em peças com estampas e com detalhes, como um drapeado ou uma leve fenda lateral na saia (desde que as pernas não fiquem completamente à mostra, por favor!). Ambas composições vão bem com mules e scarpins.

3. Estilo acima de tudo

Você pode preferir adotar uma peça única como um macacão. Essa peça vai bem com saltos anabela, mas também pode ser usada com sapatilhas e as queridas rasteirinhas sem problemas.

Aposte em modelos com tecidos leves e que consigam oferecer elegância e conforto ao mesmo tempo, e em cores modernas. Tons de azul, verde ou até mesmo as cores clássicas do Natal e Réveillon — branco, vermelho, prata e dourado.

4. Ares românticos

Para quem deseja uma composição mais delicada vale a pena investir num modelo de vestido mais clássico, com a saia rodada e um decote modesto. Peças com aplicação em renda, por exemplo, deixam o look muito mais romântico.

Acessórios como brincos, tiaras e colares de pérolas e pedraria, vão ajudar a acrescentar a delicadeza necessária para essa composição.

5. Super leve

Agora, se você deseja um visual mais leve, mas nem por isso menos sofisticado, pode apostar numa composição usando shorts e blusa. O shorts pode ser um modelo mais reto ou não, de couro, jeans ou de linho.

Já a blusa pode ser ombro a ombro que está super em alta, ou ainda modelos de frente única, decote V, alças finas ou até com laços. Uma anabela vai dar “um up” na composição, mas se você optar por uma rasteirinha, invista num modelo mais sofisticado ou com pedrarias para dar um brilho extra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome