Domingo, 28 Abril 2024

De conversor de medidas até informações sobre transporte público, aplicativos ajudam a tornar a rotina do usuário mais fácil.

Presente na vida de milhões de pessoas, o celular é um aparelho que praticamente foi incorporado pela sociedade contemporânea. Além de ser um meio de comunicação, ele também se tornou ferramenta de trabalho, fonte de notícias e uma forma de cumprir as obrigações diárias de maneira mais prática, através de sua variedade de aplicativos.

Por isso, é necessário ter programas indispensáveis no celular, que facilitem a sua rotina e deixem a sua vida mais fácil. Neste artigo, conheça cinco aplicativos que desempenham bem essa função, seja com mapas, opções de transporte público ou para converter medidas.

Google Maps

O Google Maps é um aplicativo que já costuma vir instalado em seu smartphone, sendo muito útil para o dia a dia dos usuários. O seu funcionamento serve tanto para GPS quanto para mostrar endereços e pontos importantes em localidades próximas, como hotéis, shoppings, parques, restaurantes, farmácias e muito mais.

Com ele, você também pode baixar mapas, para serem utilizados off-line, que indiquem rotas para pedestres e carros. Isso tudo faz do Google Maps um aplicativo fundamental para ter e usar em seu smartphone.

Conversor de Unidades

Um aplicativo muito útil para realizar operações matemáticas no dia a dia, e que faz um diferencial em viagens para o exterior, é o Conversor de Unidades. Disponível apenas para Android, ele realiza a conversão e qualquer medida, incluindo peso, comprimento, área e temperatura.

Essa é uma comodidade importante quando se viaja para o exterior. Além da conversão de moedas, há países em que as medidas usadas são diferentes, como é o caso dos EUA.

O aplicativo ainda conta com outras funcionalidades úteis, como calculadora, cronômetro, fuso horário mundial e transferidor. Ele também ajuda a resolver problemas matemáticos, como equações, perímetro, comprimento de área, juros simples e compostos, e proporção.

CamScanner

Disponível para Android e iOS, o CamScanner tem a promessa de dispensar que você vá até uma papelaria para escanear algum documento. Ele utiliza a câmera do seu aparelho para digitalizar o documento que você precisa, facilitando o processo para que você possa tê-lo disponível para guardar ou enviar para alguém.

O aplicativo ainda conta com outras funções úteis, como corte inteligente e melhoria da qualidade de imagem e do texto dos documentos.

Moovit

O Moovit é um ótimo aplicativo para quem procura alternativas de locomoção que não envolvam o uso de transporte privado. Disponível para iOS e Android, ele reúne informações referentes ao transporte público da sua cidade. Basta colocar qual é o seu destino que ele mostrará as opções de ônibus, trem e metrô que realizam esse trajeto.

Além das opções de transporte público, o aplicativo também indica a melhor rota para que você faça o percurso a pé ou de bicicleta. Ele inclui algumas cidades brasileiras e inúmeras ao redor do mundo, sendo um ótimo aplicativo para quem viaja para o exterior.

Trello

Para quem trabalha em equipe e precisa organizar os projetos atuais e futuros, principalmente nos casos que envolvem vários setores, o Trello é um aplicativo muito útil. Disponível para iOS e Android, ele permite que o usuário faça uma melhor gestão do que está sendo realizado, conferindo se está tudo dentro do prazo estabelecido.

Através do aplicativo, também é possível designar responsáveis para tarefas determinadas, compartilhar conteúdos e estabelecer prazos de entrega. Ele é bem flexível e permite que seja personalizado para atender o gosto e a metodologia do usuário, encontrando a alternativa que melhor se encaixe no seu processo de trabalho.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome