Destinos brasileiros que bombaram nos últimos 10 anos
Detalhes
Rafael
Categoria: Notícias Corporativas
O aumento do poder de compra incentivou o turismo nacional. Assim, alguns locais se destacaram, melhorando a infraestrutura para receber turistas de todo o mundo.
Viajar pelo Brasil é uma delícia! Nosso país conta com uma cultura riquíssima, mais de sete mil quilômetros de litoral, muita natureza e um povo para lá de hospitaleiro.
Seja num hotel em Caldas Novas, num resort na Bahia ou numa pousada em Campos do Jordão, o turista é sempre bem recebido, podendo descansar, se divertir e se deslumbrar!
A gastronomia é um capítulo à parte. Do churrasco gaúcho aos peixes e aos frutos da Amazônia, nossas refeições são ricas de cores e sabores que agradam a todos os paladares.
Em tempos de alta cambial, viajar pelo próprio país é uma opção que ajuda a valorizar o nosso turismo e a desenvolver economias locais — sem contar as maravilhas que podemos descobrir em solo nacional.
Há uma década, alguns locais despontaram para o turismo e têm se mantido entre os queridinhos dos viajantes. Que tal relembrar alguns deles e incluí-los nos seus planos de férias?
Fernando de Noronha (PE)
O arquipélago tropical sempre esteve entre os principais destinos de viagens de turistas de todo o mundo, mas, há 10 anos, começou a atrair cada vez mais viajantes nacionais.
Celebridades da TV e do esporte ajudaram a divulgar pousadas, hotéis e festas glamorosas, que tornaram Fernando de Noronha o point do verão.
Bonito (MS)
A cidade começou a se estruturar para o turismo e, com isso, passou a atrair cada vez mais turistas, de todos os cantos do mundo, encantados com a fauna e a flora.
Flutuação em rios de águas borbulhantes, snorkel entre peixes coloridos e rapel em grutas são algumas das atrações que popularizaram Bonito entre os viajantes, em especial, os mochileiros.
Caldas Novas (GO)
As propriedades medicinais das águas termais colocaram o destino no circuito turístico mundial.
Há uma década, Caldas Novas começou a atrair turistas mais jovens, sobretudo, grupos de formandos, em busca de um passeio diferente do litoral convencional.
Com boa infraestrutura hoteleira e turística, a cidade tem bombado entre aqueles que buscam agito e descanso num mesmo local.
Gramado e Canela (RS)
As duas cidades são vizinhas e estão na Serra Gaúcha. Para atrair cada vez mais turistas, elas criaram atrações turísticas para várias faixas etárias, gostos e bolsos.
Com passeio de Maria Fumaça, museu de miniaturas e jantar temático, as duas cidades aprenderam o que o turista deseja e se prepararam para recebê-los.
Hoje, mesmo com o Natal ocorrendo em pleno verão, Gramado se destaca por sua festa de luzes, propiciando uma experiência única aos turistas nesta data.
Porto Seguro (BA)
No Sul da Bahia, a cidade tem se reinventado a cada verão para manter a visitação de turistas em alta.
Conhecida como point de formandos, Porto Seguro se estruturou para receber turistas de diversas faixas etárias, com resorts, pousadas charmosas e parque aquático.
Campos do Jordão (SP)
O festival de inverno, celebrado no mês de julho, tornou-se uma das principais atrações turísticas da cidade.
Passeios variados também foram pensados para agradar aos turistas de todas as idades, indo de tour cervejeiro a fábrica de chocolate.
Mesmo durante o verão, Campos do Jordão atrai visitantes que desejam conhecer a arquitetura inspirada na Suíça, a alta gastronomia e os passeios divertidos.
Praia da Pipa (RN)
Distrito de Tibau do Sul, a praia de areia branca, águas cristalinas e falésias é point de mochileiros e apaixonados por praia.
Pipa é o destino ideal para quem quer descansar durante o dia e curtir à noite, sendo ideal, principalmente, para casais e jovens.
*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.