Sexta, 19 Abril 2024

Mesmo com as necessárias alterações nas transações logísticas aplicadas em decorrência da pandemia, a Multilog registrou a maior movimentação de cargas dos últimos quatro anos no Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), com os dados fechados em outubro de 2020. Apenas no mês de outubro foram liberados mais de 18 mil veículos. De janeiro a outubro, no quesito cargas, totalizou a liberação de 135 mil cargas no maior porto seco da América Latina em movimentação, 3.916 a mais do que no mesmo período de 2019.
Além disso, foi registrado recorde histórico no número de cruzamento de caminhões na Ponte Internacional da Amizade entre o Brasil e o Paraguai até hoje. O crescimento se deu mesmo diante de medidas sanitárias mais criteriosas e fiscalização documental em razão da pandemia.
A contribuição para este crescimento veio com a seca climática que reduziu o nível dos rios e, com isso, as cargas precisaram ser transportadas por via terrestre. Além disso, o fluxo de exportação aumentou consideravelmente nos últimos meses, para atender países da américa latina.
O atendimento à demanda exigiu diversas medidas e adaptações das operações de importação e exportação no Porto Seco, único do país que possui operação noturna para grãos.

Sobre a Multilog
A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Crédito da Foto: Receita Federal

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome