Quinta, 28 Março 2024

Conheça um pouco mais desse estilo e o que fazer para tornar sua sala mais moderna.

Decorar a casa nem sempre é algo tão simples quanto pode parecer à primeira vista. É preciso decidir, em primeiro lugar, qual será o estilo do ambiente para só então escolher a paleta de cores das paredes, os móveis e a decoração.

Um dos estilos mais atraentes é o moderno, que mescla minimalismo, peças funcionais e tons neutros. Isso não significa que você tenha que se desfazer de sua cadeira colorida, por exemplo. As cores fortes aqui vão aparecer nos detalhes.

Quem deseja uma sala de estar mais moderna deve aplicar esses conceitos na escolha dos móveis e na pintura das paredes, mas também investir em materiais com aspecto industrial.

Moderno: conhecendo melhor o conceito

Antes de investir em uma decoração moderna para a sua sala de estar, é preciso entender melhor o que significa esse conceito que não é sinônimo de modernismo (movimento artístico dos séculos XIX e XX).

No quesito decoração, moderno abriga algumas ideias básicas como funcionalidade, integração, neutralidade e uso de materiais com aspecto mais industrial. Isso sem falar no minimalismo, onde “menos é mais”.

Funcionalidade significa que os objetos servem para além da mera decoração. Uma mesa que serve como escrivaninha e como espaço para as refeições, ou um puff que é usado tanto como um assento quanto como um apoio para objetos.

A integração, por sua vez, diz respeito ao espaço. Num ambiente moderno, os espaços da casa são integrados entre si, dando uma sensação de amplitude muito maior. A sala de estar pode estar integrada a outros ambientes, como varanda, sala de jantar e até mesmo a cozinha.

Tons neutros são essenciais para um ambiente moderno por seguirem o lema desse estilo. O branco, cinza e preto são os principais. Mas dá para investir no contraste com cores mais fortes, como amarelo, vermelho, azul e verde, ou até pastel, desde que aplicados em menor proporção.

Por fim, mas não menos importante, um estilo moderno exige a presença de materiais de estilo industrial, a exemplo do acrílico, couro, inox, madeira e vidro. Esses materiais podem aparecer no revestimento da sua poltrona, na textura da pintura das paredes e também em móveis e objetos decorativos.

Agora que você já sabe o que é um ambiente moderno, conheça alguns itens que não podem faltar para que sua sala de estar fique também mais moderna.

Sofá

Um móvel que não pode faltar na sala é o sofá. Para um espaço mais moderno, o ideal são modelos com formatos mais quadrados e retangulares. Pode ser uma peça única ou um modelo em L. Você pode optar por uma cor mais forte, como vermelho ou azul, se as paredes forem claras.

Rack

A rack também é um móvel super comum em uma sala de estar clássica. No caso das modernas, você pode optar por modelos retrô com pés ou ainda um modelo com portas de correr feito em madeira laqueada.

Lustre pendente

Item de decoração que pode acrescentar um ar mais moderno à sua sala é o lustre pendente. Hoje em dia há diversos modelos, mas os geométricos são a escolha perfeita de quem deseja inovar.

Estante

Outro móvel comum em salas é a estante. No caso de um ambiente moderno, vale a pena utilizá-la o máximo possível para deixar mais espaço livre. Por isso, esse será o lugar ideal para guardar seus livros, porta-retratos e até vasos de plantas caso a estante seja aberta e sem portas.

Tapete

Para dar um ar mais despojado ou até mesmo mais aconchegante, a depender do modelo, vale a pena investir em um tapete. Os coloridos são mais indicados em espaços com cores mais neutras para dar um astral diferenciado no local.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome