Quinta, 25 Abril 2024

Com preço mais em conta, este tipo de modelo conta com uma série de benefícios.

Quando o assunto é carro, muitos se sentem deslumbrados com os grandes veículos, querendo ter algum sedã ou SUV para chamar de seu. Entretanto, os interessados em ter um automóvel novo na garagem devem considerar a possibilidade de um dos modelos de carros compactos atender às necessidades.

Os chamados hatchbacks ou, simplesmente, hatches têm se provado cada vez mais uma boa opção para os motoristas que querem um carro. Não à toa, eles são os líderes de vendas no país: os cinco modelos mais comprados no Brasil em 2019 foram justamente os hatches, que dominam esse quesito.

Alguns fatores ajudam a explicar esse sucesso. Eles são sinônimo de economia, tanto em valor de compra, quanto manutenção, alinhador 3D e gastos fixos. Eles também contam com diversas opções no mercado, o que atrai uma grande variedade de motoristas. Se você nunca cogitou comprar um carro desses, que tal conhecer melhor as vantagens dele?

Preço mais em conta

Um dos principais atrativos dos carros hatches é o preço. Eles possuem um valor de mercado inferior ao de outras categorias, como sedãs e SUVs, sendo uma escolha ideal para quem está procurando uma opção mais barata.

Inclusive, o valor mais baixo pode ser decisivo para você comprar um carro 0 km. Se você tem R$ 35 mil à disposição, por exemplo, pode preferir um hatch novo em vez de algum modelo usado de outra categoria, que só tem o preço mais baixo por causa da desvalorização acumulada ao longo dos anos.

Tamanho compacto

Outra característica muito atraente é o tamanho reduzido. Ele costuma ser barato justamente por ter proporções menores, sendo recomendado para quem não precisa de muito espaço para levar a bagagem no dia a dia, como é o caso de pessoas que moram sozinhas.

O tamanho menor também é sinônimo de praticidade, principalmente, na hora de estacionar. Com cada vez mais carros nas ruas, a competição por vagas é acirrada. Assim, qualquer cantinho que você encontre pode ser o suficiente para conseguir estacionar, oferecendo a comodidade que você precisa ao sair de casa.

Está enganado quem pensa que, por ser pequeno, ele é desconfortável e apertado por dentro. O design interior do veículo é otimizado para garantir o conforto necessário para o motorista e os passageiros, sem criar qualquer tipo de incômodo.

Modelo econômico

O tamanho do hatch também impacta o rendimento e o gasto para funcionar bem. Por ser menor e mais leve que outras categorias, o motor não precisa fazer tanto esforço, o que significa que ele consome menos gasolina que os demais para rodar.

Portanto, os gastos mensais com gasolina são menores, o que pode significar uma enorme diferença no bolso todo mês. Essa característica proporciona até uma vantagem ambiental: já que ele consome menos, a poluição gerada pelo carro é menor, reduzindo a liberação de gases que intensificam o aquecimento global.

A manutenção desse modelo também costuma ser mais em conta que os outros tipos, sendo mais um ponto de economia possível para o motorista.

Diversidade

A categoria que conta com a maior variedade de opções no mercado é a dos hatches. Há uma grande diversidade nos modelos, das mais variadas marcas, que você pode pesquisar antes de decidir qual é o carro mais vantajoso para você.

Com mais opções, você pode procurar por carros com valores que encaixem melhor no seu orçamento. Também é possível que você escolha um modelo de uma fabricante que você já conheça e tenha confiança, sem a necessidade de ter que arriscar por uma que você não esteja familiarizado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome