Conheça as diversas qualidades de produtos e tecidos para manter o conforto da sua cama.

Dormir bem é algo essencial para todo mundo, além de ser um aspecto imprescindível para quem deseja manter uma boa qualidade de vida. Ter uma cama confortável é também fundamental, pois é lá onde poderemos relaxar durante as noites.

Sendo assim, também as roupas de cama devem oferecer o conforto necessário para o dia a dia. No entanto, as passagens das estações fazem com que as temperaturas variem e, consequentemente, essas peças também. Por isso vale a pena ter uma noção desses requisitos antes de comprar enxoval para a casa.

Conhecendo melhor o tipo de roupa de cama ideal para os períodos mais quentes e mais frios do ano, você conseguirá ter conforto sempre que for dormir.

Roupa de cama: porque mudar?

Você pode estar se perguntando porque diferenciar os jogos de cama de acordo com a estação do ano. O motivo, no final das contas, tem a ver com as diferentes necessidades térmicas de cada época.

Na primavera e, principalmente, no verão as temperaturas tendem a ser mais elevadas e, como consequência disso, os artigos usados precisam ser mais leves e transpiráveis. Ninguém merece acordar suado porque está usando uma peça quente, não é verdade?

Em contrapartida, no outono e no inverno as temperaturas caem drasticamente, fazendo com que a necessidade seja exatamente de aumentar a proteção térmica, inclusive das roupas de cama.

Primavera / Verão

Como já foi dito, durante as estações da primavera e, particularmente, do verão, há um aumento significativo das temperaturas e isso acaba por criar uma necessidade de dormir com peças mais leves e frescas.

Pensando nas roupas de cama, uma das mais indicadas são as de algodão. Esse tipo de tecido, na verdade, é indicado para o ano inteiro, principalmente pela sua excelente qualidade. A maciez é super convidativa, mas o fato de ser extremamente absorvente e respirável faz toda a diferença em dias mais quentes.

A seda pura, por sua vez, também é considerada uma escolha inteligente nas épocas mais quentes do ano por ser um tecido refrescante. Isso sem falar do glamour que esse tipo de peça dará à sua cama.

Outra opção super indicada para o verão e a primavera é o tradicionalíssimo linho. Esse tecido, que é um dos mais antigos presentes na história da humanidade, tem como benefício a absorção imediata e o fator antialérgico, já que na sua forma pura ele tem um efeito que repele o acúmulo de sujeiras e pó nessas roupas.

Outono / Inverno

Se no verão e na primavera a gente busca por frescor e leveza, no outono e no inverno a necessidade é completamente oposta. Por conta do maior frio durante essas estações, o ideal é buscar por peças que tenham um efeito aquecedor, principalmente durante a noite.

É o caso das roupas como lençóis, feitos de flanela. Se engana quem acha que esse tecido se restringe aos blusões e camisas xadrez. As mantas e lençóis de flanela são ideais para temporadas mais frias porque oferecem muito mais conforto, sejam eles de algodão, lã ou de fibras sintéticas.

Peças de microfibra também são bastante indicadas para o outono e o inverno porque ajudam a manter seu corpo mais aquecido durante toda a noite. Nada de acordar com frio, por favor!

Os edredons, cobre-leitos e mantas também são indispensáveis para essas estações mais frias, deixando você bem aquecido e, consequentemente, fornecendo noites de sono muito mais bem dormidas.

Uma dica extra que independe da estação é manter sua roupa de cama sempre limpa e bem armazenada. O ideal é fazer a troca da roupa de cama toda semana para evitar o acúmulo de suor nas peças e, caso você precise de uma peça que está guardada há muito tempo, lembre-se de levá-la ao sol antes de usar.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente