Sexta, 29 Março 2024

Versão mais "cool” das ecobags, elas são uma opção prática para o dia a dia

A Tote Bag é uma opção versátil e prática para carregar os itens do dia a dia. Considerada uma prima das ecobags, ela é uma bolsa sacola reforçada, geralmente por um forro interno de material como papelão ou tecido. A sua principal característica é o formato de sacola: largo e fundo, com um par de alças curtas.

Muito usada desde os anos 1960 mundo afora, aqui pelo Brasil ela foi caindo aos poucos no gosto dos brasileiros, principalmente dos meninos que queriam um modelo de bolsa que não fosse tão feminino. Por ser encontrada em diversos formatos e materiais, ela pode compor visuais incríveis para todos os momentos.

A seguir você confere cinco inspirações de como usar a sua Tote Bag. Confira!

1. Bolsa Tote + Look verão

O Brasil é um país tropical, e isso significa que em dias mais quentes, conforto e frescor são essenciais. Por ser tão prática, a bolsa Tote combina muito com o verão, principalmente em cores neutras, como o tradicional algodão cru.

Para os meninos, a combinação camisa de linho, shorts de sarja, uma sandália descolada e óculos de sol fazem o visual perfeito para usar com uma tote.

O look pode ser adaptado com uma calça de alfaiataria no lugar do shorts, com um tênis mais sóbrio ou sapato. É uma roupa que pode facilmente ser usada para trabalhar, sem deixar o visual despojado de lado.

As meninas podem apostar em totes estampadas para composições com a cara da estação, ou optar por modelos mais básicos para criar estilos mais elegantes. 

2. Bolsa tote + vestido

Os vestidos são queridinhos em qualquer estação, e são escolhidos principalmente pela sua versatilidade. Se o vestido for mais exuberante, com cores fortes ou estampas marcantes, aposte em uma tote mais básica, ou com estampas gráficas.

Se a ocasião pede um look mais chique, aposte em vestidos sem ombros, drapeados ou até mesmo com mangas bufantes. Em invés de usar a tote nos ombros, como é de costume, carregue-a nas mãos. Aqui vale escolher materiais como lona em lavagens cruas, com alças de couro ou em tons mais escuros.

3. Bolsa tote + blazer

Uma das vantagens das tote bags é que elas combinam com qualquer tipo de visual. O blazer é uma peça coringa no guarda-roupa de homens e mulheres, e que pode ser usado tanto em looks mais sóbrios como nos mais de vanguarda.

Em dias mais amenos, vale usar o blazer como vestido, colocando com um cinto e apostando em um top de renda por baixo. A bolsa tote pode ser da mesma cor do blazer, criando um bloco único de cor, ou contrastando em tons próximos, como preto e marrom, azul e branco, etc.

Para os meninos, a tote com blazer cria um visual sério e despojado ao mesmo tempo, passando elegância e modernidade. O visual é um truque para quem quer usar a mesma roupa para trabalhar e ir para aquele “social” no fim do dia.

4. Bolsa tote + praia

Sim, as bolsas de praia e as totes podem ser muito parecidas, mas a segunda opção deixa seu look de praia ainda mais interessante. Como no geral, os tecidos das tote são mais grossos (lona, algodão), você corre menos risco de deixar areia cair no seu celular, por exemplo.

Uma combinação perfeita para testar na praia é camisa (que pode ser a do seu namorado), chinelo ou um tênis confortável, óculos e sua tote bag. Se ela for de tom claro, que tal experimentar uma estampa divertida, ou pregar bottons com frases e imagens de bandas que você gosta?

5. Bolsa tote + macacão

Duas peças super modernas e versáteis, que podem ser usadas como você bem preferir. Uma dica para criar um look bem confortável e que você pode usar para jantar na casa de amigos ou em um evento mais chique, é combinar tons diferentes.

Um exemplo é usar um macacão verde-militar, com uma bolsa tote em em cores terrosas, como marrom ou bordô. Caso seja da turma do “básico”, o mesmo vale para você. Um macacão branco de linho com uma tote vermelho intenso pode criar um visual simples, mas com muita atitude.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome