Se você tem uma página online para sua empresa, seus serviços ou simplesmente qualquer tipo de conteúdo que queira produzir, é importante saber como divulgar seu site corretamente.

Afinal, qual o objetivo de produzir conteúdo para uma estratégia de Marketing (ou não!) sem que haja um público para consumi-lo? No entanto, é fato que o público só vem na Internet se você souber como divulgar seu site nos canais certos.

Quer aprender quais são as principais formas para divulgar um site na Internet? Então siga a leitura do artigo abaixo!

SEO é uma das melhores maneiras de divulgar seu site

O Google tem, atualmente, cerca de 87 mil pesquisas por segundo feitas em seu buscador. É claro que apenas uma fração disso é feita no Brasil, mas mesmo assim o fluxo de tráfego que passa pelo site é o maior da Internet

Por isso, é importante investir em técnicas de SEO para poder ranquear a sua página com destaque no Google e conquistar parte do tráfego que chega por lá para a sua página.

Para fazer isso, é essencial pensar em três áreas específicas para conseguir as melhores posições de divulgação do seu site. São elas:

● autoridade;

● conteúdo;

● experiência do usuário.

A autoridade é basicamente a sua reputação perante o Google. Quanto maior a sua autoridade em relação a uma determinada questão ou tema, melhor será a sua posição nas páginas de pesquisa.

Existem muitas formas de aumentar a sua autoridade, mas a mais eficaz delas é ao investir em linkbuilding. De acordo com a pesquisa mais extensa sobre SEO do mundo, a quantidade de links recebidos é o fator mais decisivo para ranqueamento.

Em relação ao conteúdo, é essencial investir na produção de um conteúdo que seja bem formatado para a Internet (com as melhores palavras-chave, melhor legibilidade) e também que seja denso o suficiente para ser bem ranqueado pelo Google.

Por fim, é importante que o seu site e o seu conteúdo sejam montados de modo a gerar a melhor experiência possível para o usuário. O Google usa métricas como tempo de visita, taxa de rejeição e outros para reduzir ou melhorar o posicionamento de uma página.

As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar um site

Outra forma de divulgar seu site na Internet é pelas redes sociais. Além do Google, elas são a segunda maior fonte de tráfego online no momento. Só o Facebook, por exemplo, tem 127 milhões de usuários ativos mensalmente.

Assim, é importante entender como usar as redes para melhor divulgar o seu site. Isso significa entender, principalmente, como cada rede tem a sua particularidade.

Por exemplo, o Facebook é uma rede social excelente para divulgar artigos, especialmente em grupos mais nichados. Por causa disso, é uma plataforma muito útil para a propagação do seu conteúdo em texto. Uma estratégia ótima, inclusive, é entrar em grupos que discutem sobre o seu assunto e postar alguns artigos por lá.

Já o Instagram costuma funcionar melhor com material visual. Por isso, é mais indicado para quem quer divulgar vídeos e outro tipo de conteúdo desse tipo.

Assim, é importante se adaptar às particularidades de cada rede social de modo a potencializar a sua divulgação.

Além disso, vale mencionar que as redes sociais contam com a possibilidade de impulsionamentos pagos. Essas ações fazem com que o seu conteúdo seja divulgado para um público maior, que pode ter o interesse em curtir o seu material, ainda que não o conheça no momento.

Esse impulsionamento tem um custo, claro, mas ele não é muito alto. Algo como R$50,00 ou R$100,00 já garante um belo alcance.

Fazer posts convidados é uma ótima forma de divulgação

Uma terceira forma de conseguir divulgar seu site na Internet é pela ferramenta de posts convidados (guest post). Basicamente, essa estratégia consiste em escrever um conteúdo de valor para outro site e colocar um link lá para a sua página.

Além de ganhar um link importante para aumentar a sua autoridade, essa ação ainda permite que outras pessoas conheçam o seu site. Por exemplo, imagine que a sua empresa desenvolva um software específico para profissionais de cinema, como um organizador de cenas para filmagem.

Seria ótimo que o público de estudantes de cinema possam conhecer o seu conteúdo, correto? Nesse caso, uma excelente ideia seria produzir um guest post em um site muito lido por estudantes ou profissionais de cinema.

Uma forma de conseguir posts convidados com maior facilidade é pelo site guestposts.com.br. A plataforma permite que você encontre parceiros para criar posts convidados de maneira fácil, rápida e profissional.

E aí, aprendeu as 3 melhores formas de divulgar seu site na Internet? Se você estabelecer uma estratégia completa para cada uma dessas formas, logo conseguirá um fluxo estável e significativo de visitantes.

Se você gostou desse conteúdo, não esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente