O novo Diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Jean Paulo Castro e Silva, foi convidado para fazer uma apresentação sobre os projetos para o desenvolvimento do Porto do Rio de Janeiro no Conselho de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no último dia 23 de julho.

Na apresentação, o diretor destacou a nova poligonal do Porto e o respectivo zoneamento. Além disso, expôs os principais projetos da CDRJ, tais como: Conclusão da Avenida Portuária e do novo Portão 32, que irá melhorar o acesso rodoviário ao Porto do Rio; Reativação do Pátio Ferroviário Alencastro, possibilitando o aumento da operação ferroviária, efetivando a intermodalidade dentro do porto; Automatização do acesso rodoviário, através da infraestrutura e sistema operado pela Guarda Portuária e do novo sistema de controle de agendamento; Sinalização dos acessos aquaviários, possibilitando a navegação noturna na Cotunduba e aumento de calado na Barra Grande; e Reforço estrutural do Cais da Gamboa, visando dragagem de aprofundamento no trecho.

Os conselheiros ficaram bastante satisfeitos com os projetos para o desenvolvimento do porto e da região. O presidente do Conselho, Delmo Pinho, Secretário de Transportes do Estado do RJ, informou que irá criar um grupo, no âmbito do Estado, para contribuir com a CDRJ na temática referente ao acesso terrestre ao porto.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente