Na área de Esportes, as empresas também apoiam os institutos
Passe de Mágica e Olga Kos

São Paulo, Fevereiro de 2019 – A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd fecharam parceria com o Instituto Família Barrichello para o ano de 2019. A instituição, criada pelo piloto Rubens Barrichello, nasceu em 2005 como uma organização sem fins lucrativos, para combater a desigualdade e a exclusão social por meio de projetos inovadores, capazes de gerar maior mobilização social e mudanças de comportamento, bem como gerar novas possibilidades, contribuindo para o futuro de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

 

 

 

 

 

 

“O apoio a essas instituições e causas reforça a nossa atuação em projetos de responsabilidade social em todo o País. Nossa prioridade é focar em ações e projetos que fazem a diferença na construção de um Brasil mais inclusivo”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil. 

Outra entidade que receberá o apoio das companhias neste ano é o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural. Fundado em 2007, a instituição desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e em situação de risco social.

No ano de 2018, as empresas também fecharam uma parceria com o Instituto Passe de Mágica (IPM). Criado há 14 anos pela medalhista olímpica de basquetebol, Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, que sempre teve a proposta de utilizar o esporte para transformação da vida das pessoas, especialmente de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Atualmente, o IPM conta com 21 colaboradores e atua em Diadema, Piracicaba e São Paulo, realizando uma média de 900 atendimentos semanais em sete núcleos de atendimento. Em todas as iniciativas apoiadas, a Aliança e a Hamburg Süd utilizam leis de incentivo fiscal.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Sobre a Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd.

Mais informações na Internet em: www.hamburgsud.com

Assessoria de Imprensa Aliança e Hamburg Süd

DFREIRE Comunicação e Negócios - www.dfreire.com.br   (11) 5105-7171

Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente