O SEST SENAT São Vicente está preparado para atender as empresas do setor nas suas mais diversas demandas de capacitação profissional. Desde abril de 2017, por exemplo, a unidade conta com um simulador para treinamento dos trabalhadores do setor. Pesquisa da instituição mostra que as simulações com transporte de passageiros e cargas perigosas ajudam a reduzir em 29% a incidência de erros ao volante e em 9% o consumo de combustível, contribuindo para diminuir as despesas do setor e os índices de emissão de poluentes.

Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT São Vicente, explica que a ferramenta didático-pedagógica ajuda o aluno a estabelecer relação entre teoria e prática, entendendo melhor as informações. “O simulador coloca o motorista muito próximo à realidade, ajudando a compreender melhor o que foi ensinado na sala de aula. Assim, ele poderá conduzir o veículo de forma mais segura e econômica”, afirma o coordenador.

No Brasil, a instituição já conta com 105 unidades e a estimativa é atender 50 mil alunos até 2020. A máquina é usada em 30 cursos diferentes, sobretudo naqueles de direção defensiva e condução econômica. “Sem sombra de dúvidas, os trabalhadores do transporte da região contam com o que há de mais moderno em termos tecnológicos no mundo”, aponta Benatti.

No SEST SENAT São Vicente foi construída uma sala específica para o treinamento, com alto padrão tecnológico e didático, como sistema de som e imagens digitais. Para participar dos cursos com o simulador, os alunos precisam ter a carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As corporações têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:

SEST SENAT São Vicente

Praça Adalberto Panzan, 151 – Esplanada dos Barreiros – São Vicente-SP

Horário de atendimento:

Segunda a sexta das 8h às 17h

Sábados das 8h às 12h

Telefone: (13) 3465-1300

www.facebook.com/sestsenatsaovicente

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas