Para quê foi criada a ANTAQ?
Apesar do seu papel anacrônico, criador de dificuldades e oneroso, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, continua atuando, sem justificar ao quê veio.
Para quê foi criada a ANTAQ? II
Dinheiro precioso para reduzir as aflições sociais do Brasil vem sendo gasto para sustentar uma estrutura, cuja existência contraria a opinião do sistema portuário nacional.
Para quê foi criada a ANTAQ? III
Diferente do sistema de telefonia e do energético, o portuário tem estrutura governamental e preceitos que tornam absurda e inaceitável a atuação e a existência da ANTAQ.
Para quê foi criada a ANTAQ? IV
Talvez para resolver esse problema fosse conveniente adotar a solução proposta por Frederico Bussinger, de transformar a ANTAQ em Federação dos CAP - FECAP.
Amarrar o guizo no gato
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, apesar dos sinais de estar na frigideira do Planalto, além de ligadíssimo ao vice José Alencar, está bem protegido por sua condição de deputado federal.
Amarrar o guizo no gato II
Há que se considerar que nem sempre o tratamento dado ao poder delegado seja tão eficaz quando ao aplicado ao poder constituído.
Ânimo revigorado
O pessoal de nível universitário da CODESP acendeu um ânimo repentino com o concurso público do Governo Federal para contratação temporária de 3.338 pessoas.
Ânimo revigorado II
É que o salário do pessoal a ser contratado varia de R$ 1.250 a R$ 6.000. Esses valores são muito melhores que os pagos pela Autoridade Portuária.
Ânimo revigorado III
Esperam que os sindicatos e entidades representantes dos codespanos mobilizem-se para conquistar equiparação salarial.