Caros leitores,
Hoje, em sequência ao tema "modelos de abordagem" segundo o artigo de Ballis Athanasios e Golias John, "Towards the improvement of a combined transport chain performance", continuamos a descrição do micromodelo que analisa a concepção da operação de um terminal de contêineres .
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Além da simulação dos parâmetros operacionais do terminal como equipamento e tipos de layout, o módulo de simulação pode calcular também os ciclos de serviços dos trens assim como diferentes frequências de chegada de caminhões, os quais são então comparados com a qualidade específica de critérios de serviços. O modelo simula tanto a interface ferroviária quanto os acessos rodoviários do terminal.
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (1)
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (2)
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (3)
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (4)
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (5)
* Terminais intermodais e os modelos de abordagem (6)
As características dos trens como a hora de chegada, o número de unidades de transporte intermodal para ser carregado/descarregado e o horário de partida são definidos por um cenário de chegada ’’trem’’ que é produzido antes da simulação por um gerador especial que incorpora informações e as características reais de operação dos terminais a serem avaliados. Vários cenários de chegada das composições ferroviárias são produzidos a fim de cobrirem uma ampla gama de volumes desde 100 até 1.200 unidades de transporte intermodal, que podem ser contêineres marítimos, domésticos ou carretas rodoviárias.
Para cada cenário de chegada, através de um processo estatístico tipo Poisson, alimentados com dados empíricos seguindo uma experiência conhecida, por exemplo, pode ser usado para gerar as chegadas de caminhões.
A simulação inclui também a interface ferroviária entre os feixes de linhas de espera para as linhas de transbordo, bem como os procedimentos de serviço de descarga dos caminhões como horas de trabalho, a disciplina e manutenção de equipamentos e do terminal e a nomeação dos trens, entre outros.
Referência bibliográfica
Departamento de Planejamento de Transporte e Engenharia, da Universidade Técnica Nacional de Atenas, Ballis Athanasios e Golias John, 5 Str Polytechneiou Iroon., 157 73 Zografou, Atenas, Grécia- 2004
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