O Instituto Lado a Lado pela Vida e a Costa Cruzeiros iniciam 2015 com uma importante parceria que vai levar as campanhas Setembro Vermelho, Vencer com Autoestima e Novembro Azul para o alto-mar neste verão.

Leia também
Cruzeiros marítimos
O renascimento e a consolidação dos cruzeiros marítimos no Brasil

Com o slogan “Diversão e saúde como você merece”, diversas atividades foram criadas com exclusividade para os cruzeiros temáticos Bem-Estar e Senior e serão somadas às quase 150  que já fazem parte da programação do mega navio Costa Favolosa.

O Instituto Lado a Lado estará a bordo do 13º Bem-Estar, que parte de Santos no dia 7 de fevereiro e visita Buenos Aires e Montevidéu em sete dias de viagem; e do 1º Senior, que navegará por Búzios, Salvador e Ilhabela entre os dias 1º e 7 de março. A ação atingirá cerca de 7.000 passageiros.

Atravessando fronteiras
No cruzeiro 13º Bem-Estar estarão presentes cerca de 2.500 brasileiros e 600 argentinos, além da tripulação, o que possibilitará ao Instituto levar as informações das três campanhas para este público também. 

Os passageiros serão convidados a conhecer, de forma lúdica, diversas formas de prevenção contra doenças cardíacas, câncer de mama e de próstata e que vãodesde o autoexame das mamas até dicas de alimentação, exercícios físicos e hábitos que podem ajudar a ter uma vida mais saudável.

O time da Costa e do Lado a Lado vão desenvolver atividades em conjunto, como a distribuição dos famosos “bigodes” da Campanha Novembro Azul na Noite do Branco; a apresentação da Mama Amiga, com informações sobre o câncer de mama; o Correio Elegante dentro do espírito “diversão e saúde”; um quiz para as aulas de dança, além de folhetos e vídeos sobre as campanhas e que serão exibidos nas cabines e no telão da piscina central.

As crianças serão inseridas nesse universo com brincadeiras e desenhos para colorir alusivos às campanhas e aos hábitos saudáveis.

“É um grande e importante passo para o Instituto divulgar seu trabalho e difundir a prevenção e os cuidados com a saúde junto a uma população que já tem um interesse especial pela qualidade de vida. Estamos indo cada vez mais longe”, diz a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

“Para a Costa Cruzeiros é um prazer apoiar essa grande iniciativa de conscientização. Promovemos há mais de 10 anos o cruzeiro Bem-Estar no Brasil e somos testemunhas de como pequenas mudanças de hábitos podem contribuir para uma vida mais saudável e para a harmonia do corpo e da alma”, comenta Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente