O número de turistas brasileiros em Aruba cresceu 6,2% em 2014 em relação ao ano anterior. De acordo com dados da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), 24.733 brasileiros visitaram a ilha caribenha no ano passado, contra 23.293 no mesmo período de 2013.

O mercado brasileiro é o quinto principal emissor de turistas para Aruba atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda.

No total, Aruba recebeu 1.072.082 turistas de todo o mundo em 2014, ultrapassando o milhão de visitantes pela primeira vez. Este valor representa um aumento de 9,5% em comparação a 2013.

O diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa, afirma que os números positivos são reflexo da estratégia de promoção e que em 2015 o crescimento deve superar os 10%. “Em 2014 nos concentramos nas capacitações e treinamentos dos profissionais de turismo, além das campanhas de marketing, e o resultado é visível. Já este ano, iremos focar numa estratégia mais arrojada, posicionando Aruba no ‘top of mind’ dos destinos caribenhos”, revela.

Pernoites
Também foi registrado um aumento de 7,8% no número de pernoites de brasileiros em 2014, em comparação ao ano anterior. O lazer foi o motivo da viagem a Aruba para 65% dos viajantes. Lua de mel, casamento e compras também foram citados como fatores da viagem à ilha.

Destino completo
Em um território compacto (são 180 km² de área), Aruba reúne atrações para todos os tipos de viajantes. Sol e praia, aventura e esportes, gastronomia, história e cultura, luxo e spas, golfe e vida noturna agitada proporcionam experiências inesquecíveis ao viajante. Isso sem mencionar as paisagens paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe, com brisa suave e sol o ano inteiro.

Os brasileiros que planejam viajar para Aruba contam com amplas ofertas de voos. Há ligação direta desde Manaus com a InselAir e voos com conexão através da Avianca, LAN e TAM (via Bogotá), Copa Airlines (via Panamá) e com a Gol (via Caracas). Há saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente