Sexta, 26 Abril 2024

Paraty é conhecida como a cidade em que se é possível conhecer em apenas um dia. Mas isso é um grande erro para os turistas desavisados que desejam explorar mais desse recanto paradisíaco do Rio de Janeiro. A ampla opção de pontos turísticos da cidade vai muito além do Centro Histórico e sua arquitetura colonial preservada.

É fato que o Centro Histórico concentra a maior variedade de pousadas e hotéis – e as mais charmosas e caras – da cidade, mas também existem muitas opções para mochileiros e aventureiros que optam por uma forma mais econômica de hospedagem. Via de regra, quanto mais próximo do Centro Histórico, maior o valor da diária nos hotéis.

Em bairros vizinhos é possível encontrar hospedagens econômicas como no Pontal onde se encontram muitos albergues e mochileiros. Caborê e Portal são regiões mais residenciais e tranquilas que também podem servir de opção. Algumas pousadas na Estrada para Cunha e no Sertão de Indaiatiba exploram mais a região da mata, rios e cachoeiras.

Para quem opta por ir de automóvel, como não é possível entrar com carro no centro histórico, os hotéis e pousadas em Paraty costumam oferecer estacionamento em local próximo. E a maior vantagem de estar no centro é que não é preciso carro para se locomover por conta da proximidade dos estabelecimentos da região.

O importante é saber planejar sua viagem para não ter dores de cabeça, administrando toda sua estadia em Paraty e aproveitando seu tempo com momentos de lazer inesquecíveis.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome