Explorar o estado do Amazonas requer principalmente tempo e paciência devido à extensão territorial – maior do Brasil – e a diversidade de roteiros da região. Aventureiros costumam desembarcar em Manaus, capital do estado, com o objetivo de desfrutar as belezas naturais da Amazônia. Para se ter uma idéia, o tamanho do Amazonas equivale a cinco vezes o da Alemanha, entretanto tem uma das menores densidades demográficas do país.

Devido à dificuldade de locomoção, muitos turistas optam pelo aluguel de carro em Manaus para aproveitar melhor o ambiente envolto de verde. Com exceção da capital, todos os outros municípios são pequenos, muitos de difícil acesso.

O aluguel de carro permite se embrenhar pela maior bacia hidrográfica do mundo. De Parintins, onde há mais de 50 anos acontece a folclórica festa do boi, a cidades vizinhas de Manaus como Presidente Figueiredo e Novo Airão, locais com hospedagens sofisticadas no meio da selva.

amazonas vitoriaregiaA vitória-régia é nativa do Amazonas e uma das maiores plantas aquáticas do mundo

Paisagens que se confundem e apresentam características de uma grande capital do Brasil, mas que também mostram locais desconhecidos a serem desbravados por quem não gosta de uma viagem tradicional.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente