Quarta, 24 Abril 2024

"Desestatização e Gestão de Portos" é o tema de evento organizado pela Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo nos próximos dias 18 e 19 de março. O assunto é pujante e chama atenção da comunidade portuária brasileira, já que o Governo Federal encomendou estudos para desestatização das companhias docas do Espírito Santo (Codesa) e de São Paulo (Codesp). A iniciativa terá na abertura manifestação do secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, cujo foco será a concessão das administrações portuárias no País.

oas desestatizar portos

Presidente da Comissão, o advogado Thiago Miller destaca a qualidade dos profissionais que estarão presentes ao evento. "Espera-se muito dos debates que se seguirão às apresentações em razão de um qualificado público que tem acompanhado essa discussão". Importante ressaltar que a OAB/SP foi a primeira entidade a promover discussões sobre o assunto em agosto de 2019.

Ainda no primeiro dia de atividades estão previstas palestras do presidente da Codesa, Antônio Julio Castiglioni Neto, do árbitro e doutor em Direito, Egon Bockmann Moreira, do advogado, ex-diretor da Codesp e executivo com passagem pela Raízen Combustíveis, Danilo Veras, e da advogada especializada em Direito Administrativo, Alécia Paolucci Bicalho.

Já no dia 19 de março a OAB São Paulo sediará um debate denominado "Diálogos Portuários" com a participação do presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, Luís Cacho, do membro do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Carlos Correia, do diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho, do ex-diretor da Antaq, Mario Povia, e da delegada federal e coordenadora da Cesporto/SP, Luciana Fuschini Nave.

Serviço

Desestatização e Gestão de Portos
Realização: Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo
Endereço: OAB/SP - Praça da Sé, 385 - Primeiro Andar
Inscrições: https://www.sympla.com.br/desestatizacao-e-gestao-de-portos__811790 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br