Sábado, 27 Abril 2024
Cruzamento ferrovias

Quando concluída, a Ferrovia do Pantanal terá aproximadamente 734 quilômetros e interligará o município de Panorama, no interior de São Paulo, a Porto Murtinho (MS), às margens do Rio Paraguai. A linha ferroviária atenderá a uma região de alta densidade de produção agrícola.

Cruzamento ferrovias
Cruzamento ferrovias

Nas regiões de Maracaju/MS e Brasilândia/MS são identificadas grandes quantidades de cargas, notadamente soja, milho e açúcar, que se somam à produção econômica das outras regiões do estado na demanda por uma infraestrutura de transporte capaz de agilizar seu escoamento e evitar futuros gargalos.

O EVTEA desse trecho, contratado pela VALEC, foi finalizado em maio 2012, com investimento no PAC de R$ 1,56 bilhão. Parte desse segmento de Panorama/SP a Dourados/MS, com aproximadamente 380 km de extensão, faz parte do Programa de Investimentos em Logística – PIL, lançado pelo Governo Federal em 2012, o qual estabelece um novo modelo de parceria público-privado. Tendo em vista suas diretrizes, a Agência Nacional de Transportes Terrestre – ANTT propôs um modelo de outorga que, entre outros, delega sua construção ao setor privado.

As informações são da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias