Sexta, 22 Novembro 2024

A Polícia Federal, que atua também nas viagens aéreas, informa que a revista de passageiros e seus pertences é realizada no momento do embarque. O Brasil adota medidas internacionais de segurança de voo, desta forma, basta o passageiro agir da mesma forma como embarcou no País quando for necessário passar pelo mesmo em outra nação.

Um ponto importante nas viagens aéreas é a diferença de normas entre os mais diversos países. Um dos principais, de acordo com a Polícia Federal, são os Estados Unidos. É importante que o passageiro se informe com a companhia aérea, a embaixada ou agências de viagens, já que a PF não recebe orientações externas quanto a tais procedimentos.

A bagagem de mão é revistada por aparelhos de raio-x e eventualmente, manualmente, tanto na ida quanto na volta. Aparelhos eletrônicos, como computadores pessoais, devem estar acompanhados das notas de compras caso tenham sido comprados no exterior. São vetados na bagagem de mão: objetos pontiagudos como facas, canivetes e qualquer outro que possa ser encarado como ameaça. Líquidos em geral, como cosméticos, só são aceitos em até 100ml.

Ao passar pelo raio-x, o passageiro deve colocar objetos de metal que possam acionar o alarme em uma bandeja – isso serve até para cintos com fivelas, canetas e moedas, por exemplo. Os Estados Unidos e em alguns países da Europa também exigem que o calçado seja retirado e vistoriado. Caso o alarme seja acionado, uma revista particular poderá ser feita.

Na chegada a um novo país, a Polícia Federal recomenda ter em mãos o formulário entregue dentro da aeronave para preenchimento de declaração aduaneira e os principais documentos, em especial o passaporte. É seguro ter anotado o telefone de sua embaixada e também estar à disposição para retirar dúvidas dos funcionários da alfândega. A imigração de alguns países pergunta ainda o local de hospedagem, o motivo da viagem e quanto (em dinheiro ou cartão de crédito) o turista deve gastar.

 

(Fonte)

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!