O benchmarking não é um método a ser copiado e sim um processo, uma ação dinâmica a ser desenvolvida de acordo com a empresa.
O benchmarking aponta para as decisões a serem tomadas.
O objetivo do benchmarking é pois a mudança para melhoria contínua da empresa e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária a mudança.
Essas mudanças serão então quantificadas ou subdivididas em metas que, detectadas podem ser modificadas ou não. Assim, após um processo de diagnóstico e benchmarking cada empresa tem suas opções quanto ao estabelecimento de metas.
Metas são pois, partes em que podem subdividir-se o desenvolvimento de um projeto.
O objetivo é alcançado através das metas. Ele é mensurável através das metas.
Assim, por exemplo, uma empresa que após diagnóstico e benchmark, constata que:
O benchmarking aponta para as decisões a serem tomadas.
O objetivo do benchmarking é pois a mudança para melhoria contínua da empresa e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária a mudança.
Essas mudanças serão então quantificadas ou subdivididas em metas que, detectadas podem ser modificadas ou não. Assim, após um processo de diagnóstico e benchmarking cada empresa tem suas opções quanto ao estabelecimento de metas.
Metas são pois, partes em que podem subdividir-se o desenvolvimento de um projeto.
O objetivo é alcançado através das metas. Ele é mensurável através das metas.
Assim, por exemplo, uma empresa que após diagnóstico e benchmark, constata que:
- Sua empresa, com mais funcionários produz menos que a outra empresa;
- Essa produção, além de menor, rende menos;
- Sua empresa gasta muito em mão-de-obra;
- Sua empresa possui máquinas deficitárias.
- Melhorar a produção no prazo de um ano;
- Melhorar seu rendimento econômico;
- Renovar seu maquinário, gradativamente.
- Diminuir a mão-de-obra;
- Especializar a mão-de-obra;
- Substituir maquinários;
- Instituir "prêmio por produção".