Sexta, 22 Novembro 2024
O benchmarking não é um método a ser copiado e sim um processo, uma ação dinâmica a ser desenvolvida de acordo com a empresa.
O benchmarking aponta para as decisões a serem tomadas.

O objetivo do benchmarking é pois a mudança para melhoria contínua da empresa e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária a mudança.

Essas mudanças serão então quantificadas ou subdivididas em metas que, detectadas podem ser modificadas ou não. Assim, após um processo de diagnóstico e benchmarking cada empresa tem suas opções quanto ao estabelecimento de metas.

Metas são pois, partes em que podem subdividir-se o desenvolvimento de um projeto.

O objetivo é alcançado através das metas. Ele é mensurável através das metas.

Assim, por exemplo, uma empresa que após diagnóstico e benchmark, constata que:
  • Sua empresa, com mais funcionários produz menos que a outra empresa;
  • Essa produção, além de menor, rende menos;
  • Sua empresa gasta muito em mão-de-obra;
  • Sua empresa possui máquinas deficitárias.
Estabelece como objetivos:
  • Melhorar a produção no prazo de um ano;
  • Melhorar seu rendimento econômico;
  • Renovar seu maquinário, gradativamente.
Estabelece como metas:
  • Diminuir a mão-de-obra;
  • Especializar a mão-de-obra;
  • Substituir maquinários;
  • Instituir "prêmio por produção".
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!