Em primeiro lugar, umaempresa que possui o selo de qualidade, possuirá maior competitividade nomercado, e fará com que seus produtos sejam mais reconhecidos pelo público,aumentando assim as vendas e garantindo maior lucratividade. Também fará com queseus produtos apresentem um menor número de defeitos, garantindo a satisfaçãodos clientes, durante e após as vendas. O selo ISO fará com que a empresa tenhaum ambiente economicamente saudável e promove a tranqüilidadepara os investidores daquela empresa. Uma certificação ISO 14000 faria com que aempresa se destacasse no mercado por ter responsabilidade social. Este selo éconferido àquelas empresas que estão preocupadas com o meio ambiente. Sãoempresas éticas, comprometidas com o social, e que utilizam produtos que nãoafetam negativamente a fauna e a flora da sua região. Não poluem. As pessoasquerem se relacionar com pessoas e empresas cada vez mais éticas. Possuir umselo ISO 14000 fará com que o público reconheça o trabalho destas empresas.
Entretanto, possuir umselo de qualidade, não quer dizer que os produtos desta ou daquela empresajamais apresentarão defeitos. O selo indica que a qualidade é alta, mas osdefeitos podem porventura aparecer. Cabe então à gerência da empresa ética,recolher produtos que possam dar problemas no futuro e substituí-los por outrosjá isentos de perigo.