Transporte / Logística

A história de uma das maiores fornecedoras a navios do Brasil começa em 1949, quando o descendente de italianos Mansueto Pierotti se viu desempregado. A fornecedora em que trabalhava foi incendiada e, da noite para o dia, ele ficou sem trabalho. Masueto Pierotti tinha um grau de escolaridade considerado baixo para os dias de hoje. Estudou até a terceira série primária. Mas, tinha algo que nos dias atuais ainda falta a muitos profissionais considerados intelectuais: o espírito empreendedor e a honestidade.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Luiz Alberto Costa Franco, 63, é portuário aposentado da Companhia Docas de Santos (Codesp). Santista, casado, pai de quatro filhos, este engenheiro civil especializado em Vias de Comunicações de Transportes dedicou 28 anos de sua carreira ao porto de Santos. Com quase três décadas de experiência e conhecimento, este diletante estudioso dos modelos de gestões portuárias, afirma que o porto necessita de uma “administração profissionalizada desvinculada de interesses políticos”.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
"Os caminhoneiros são muito discriminados. Muitas vezes somos tratados como vagabundos, mas é graças ao nosso serviço que o Brasil anda". A frase do caminhoneiro Eládio da Silva resume o pensamento de vários dos profissionais desta área tão importante para a economia nacional. No porto de Santos, o motorista de caminhão sofre com inúmeros problemas, que atingem desde a falta de banheiros e refeitórios até a questão da segurança, mas a maioria reconhece a importância da cidade portuária em suas vidas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Trabalhar confinado em um lugar sem janelas por alguns dias consecutivos não é tarefa para qualquer pessoa, mas para militares da Marinha do Brasil, chega ser até divertido e prazeroso. O capitão-de-Fragata Ahylton Garagna Junior, comandante do Submarino Tupi – S 30 declara que adora essa vida.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Posição estratégica, não restrição de calado, investimento público e privado contínuo, além de porta de entrada para o norte da Europa, fazem do porto de Roterdã, o maior em tonelagem movimentada há 40 anos e um dos principais do velho continente. É o maior porto do mundo em extensão e atende todos os modais de transporte.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s