Transporte / Logística

Em Roma, Júlio César proibiu a circulação de carros durante o dia e se deu conta de que a cidade se tornava mais produtiva ao se reduzir os acidentes urbanos e os tempos de mobilização, segundo narra Iván Corbacho, autor do blog Moviliblog do BID. Em um de seus artigos, Corbacho afirma que, para as cidades serem mais eficientes, pode-se oferecer alternativas de qualidade, investindo em infraestrutura nova e, assim, melhorar os serviços de transporte.

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O procurador da República Ricardo Tadeu Sampaio, responsável pela ação, pede em caráter liminar que a posse da Estação e do Armazém Ferroviários seja repassada à Prefeitura de Itapeva. A municipalidade deve, junto à União e ao Iphan, adotar imediatamente providências necessárias à limpeza e ao isolamento da área e interromper a deterioração do patrimônio até que seja iniciado o processo de restauração, conservação e manutenção. A ação civil requer ainda que a União, o DNIT e a ANTT sejam condenados a destinar à restauração e manutenção dos prédios eventuais valores pagos pelas concessionárias, em especial a ALL, a título de responsabilização pela manutenção dos bens.

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Neste mês de junho, o Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) recebeu duas melhorias para o atendimento de seus usuários com o início das operações da nova sala de embarque e do novo estacionamento de veículos.

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O navio Medi Imabari que havia atracado no Terminal Salineiro de Areia Branca, na terça-feira da semana passada, desatracou no dia 13 de junho último, com destino aos Estados Unidos, levando 46.500 toneladas de sal do Rio Grande do Norte.

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A respeito da entrevista publicada por este site com o presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli, sob o título “Quem e o que impede modernização dos portos brasileiros”, na qual afirma que as companhias docas “continuam sem comando efetivo sobre seus agentes fiscais e sobre os Práticos”, a Praticagem de São Paulo manifesta sua estranheza pelo desconhecimento demonstrado, mais uma vez, pelo presidente daquela entidade, mesmo após ter visitado esta Praticagem e ter conhecido todos os seus aspectos operacionais, sobretudo a sua eficiência. Como acontece em todos os portos modernos do mundo, tais como aqueles mencionados pelo próprio Manteli, a Praticagem é uma atividade privada, sem qualquer vínculo de subordinação à Autoridade Portuária. Por estar afeta à segurança da navegação, ela é regulamentada e fiscalizada pela Autoridade Marítima.

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