O navio Medi Imabari que havia atracado no Terminal Salineiro de Areia Branca, na terça-feira da semana passada, desatracou no dia 13 de junho último, com destino aos Estados Unidos, levando 46.500 toneladas de sal do Rio Grande do Norte.
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), responsável pela administração do Terminal, registrou em 2014 um aumento considerável no fluxo de navios de grande porte, bem como o aumento no volume de sal embarcado (1,4 milhão de toneladas de sal), além da chegada de novos clientes, graças às medidas administrativas para acelerar as operações envolvendo embarque de sal.
O Terminal Salineiro possui um cais de atracação de 267 metros, o que possibilita a atracação de mais navios simultaneamente.
O Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior, comemora a movimentação no Terminal: "Isso prova que a CODERN está preparada tecnicamente para atender a uma demanda que nos vai proporcionar superar o que exportamos de sal em 2014. Nossa meta é chegar a 1,8 milhão de toneladas até o final de 2015".