Segunda, 29 Abril 2024

Os principais representantes da indústria naval estarão reunidos no Fórum de Líderes, que será realizado pela Marintec South America - Navalshore, evento do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e da Reparação Naval e Offshore (Sinaval), para debater soluções estratégicas que contribuam com a retomada da atividade da cadeia produtiva. O encontro acontecerá paralelamente à Marintec, que ocorre de 11 a 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. 

O objetivo do Fórum de Líderes do setor naval é trazer para a discussão os principais gargalos das questões tecnológicas, políticas e da sustentabilidade do setor em temas de relevância para o desenvolvimento da indústria no Brasil e na América do Sul, com reflexos internacionais. 

O Fórum trará à tona questões fundamentais para o futuro da indústria naval como  produtividade, fomento, legislação, sustentabilidade, transporte marítimo brasileiro, cabotagem, desenvolvimento setorial, inovação e tecnologia.  O assessor de projetos especiais do Sistema FIRJAN, Alexandre Gurgel, acentua que nunca foi tão importante uma discussão como esta devido aos desafios que a indústria está enfrentando nas questões conjunturais, tanto pela crise institucional imposta ao País, como pelo desalinhamento da condução do setor a partir do final de 2014. "É exatamente neste momento crítico que o esforço das lideranças no debate de soluções precisa ser encaminhado para retomada das contratações locais e principalmente na utilização de um novo modelo que impeça que o setor venha a sofrer novos ataques".  

O Fórum será composto por três painéis, que abordarão temas como "A indústria de construção naval e offshore: Produtividade, Fomento, Legislação e Sustentabilidade"; "Transporte Marítimo Brasileiro: Marinha Mercante, Cabotagem e Desenvolvimento Setorial" e "Inovação e Futuro da  Indústria Naval: Tecnologia e Melhores Práticas no Brasil e no Mundo". Este ano, a Marintec reposicionou sua marca no mercado como único evento nacional a servir o segmento com discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore. Para isso, a organizadora do evento, UBM Brazil, aumentou a grade de conteúdo e investiu em infraestrutura, dispondo cinco das salas de Conferências para atender o público. 

O gerente da feira, Renan Joel, explica que o Fórum é fundamental para fortalecer o mercado em busca de iniciativas que colaborem com a retomada naval em frentes consideradas estratégicas para toda a cadeia. "É muito importante o debate de ideiais e a busca de soluções em um momento como este. Nosso papel como uma empresa global, que fornece eventos de negócios, é justamente fomentar novas perspectivas que possam ser aplicadas a favor do mercado", finaliza.  

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome