Transporte / Logística

É sempre importante ficar de olho nas inovações mundo afora para verificar a possibilidade de aplicação no Brasil. É o caso deo modelo de ônibus que está sendo utilizado em programa da UITP (Associação Internacional de Transporte Público) e da Comissão Européia. O veículo apresenta alterações na configuração interna para melhorar o fluxo de passageiros. Entre a segunda porta e a terceira, os bancos fixos foram trocados por assentos rebatíveis para ampliar o espaço de circulação sem comprometer a capacidade de transportes de pessoas sentadas.

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Além dos micro-ônibus elétricos, a cidade histórica de Florença, na Itália, também dispõe de pequenos automóveis elétricos cujo objetivo é reduzir as emissões de poluentes que danificam as construções históricas, assim como melhorar as condições do ar da Cidade

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A fotografia abaixo foi tirada no trecho ferroviário Campinas-Jundiaí, da antiga Companhia Paulista da Estrada de Ferro, e eleita a imagem do dia pelo Portogente. A foto retrata uma composição transportando minério e foi publicada no Facebook pelo usuário "Ricardo Rick Rick", um apaixonado por ferrovias e trens.

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Mais transparência na aplicação de recursos e tarifas mais baixas. Essas são as principais reivindicações de autoridades procuradas pelo Portogente em relação à cobrança de pedágio nas rodovias do País.

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O Porto de Santos tem condições de chegar a 2024 movimentando 230 milhões de toneladas e 9 milhões de TEUs. Essa foi a previsão feita pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Ferreira Barco, e publicada nesta terceira e última parte da entrevista concedida ao Portogente. É importante lembrar que o porto santista fechou 2011 com 96.025.258 toneladas e 2.985.922 TEUs movimentados.

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