Domingo, 24 Novembro 2024

As rodovias federais em pior estado de conservação, especialmente aquelas que atendem ao escoamento do agronegócio, ganharam prioridade do Governo Federal para estar entre os próximos leilões de concessão à iniciativa privada.

A maior parte delas corta Minas Gerais, considerado por pesquisas da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) o estado com pior índice de conservação de estradas e campeão de acidentes automobilísticos.

Foto: Alex de Jesus/Agência Estado

Rodovias de Minas têm muitos problemas estruturais

O ministro dos Transportes, César Borges, sinalizou que o recho que engloba as BRs 060-153-262, de Betim, em Minas Gerais, até Goiás, deve ser o próximo a ser colocado em leilão. Na sequência devem ser colocadas ao mercado a BR-163 (MT) e a BR-040 (Juiz Fora a Brasília).

Segundo ele, a ordem dos leilões será definida ouvindo o mercado, especialmente o do agronegócio nacional. "Vamos procurar colocar para o mercado aquilo que for mais atrativo. Temos que ser realistas. Não estamos trabalhando com exclusão de trechos, mas com a redefinição de prioridades a serem colocadas nos leilões".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!