Transporte / Logística

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizará entre os dias 17 e 20 de setembro uma nova missão na região dos Campos Gerais. Denominada “Capitania Itinerante”, a ação será a quarta dessa modalidade desde abril deste ano, quando novos municípios da região passaram a integrar a jurisdição da CPPR.

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Em uma parceria entre a TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá , e um grupo de armadores formado por MSC, MOL e Maersk, foi implantada recentemente uma reestruturação na linha marítima Ipanema, que atende os países da Ásia. Com a mudança, o Terminal ampliou o atendimento aos navios que utilizam a rota, aumentando o número de escalas semanais, dando mais agilidade logística e operacional tanto para importadores quanto para exportadores e reduzindo consideravelmente otransit time de mercadorias entre Brasil e Ásia.

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A Sontra Cargo, empresa que conecta caminhoneiros autônomos a cargas através de aplicativo mobile e plataforma online está realizando pesquisa inédita sobre o “Perfil do Caminhoneiro Brasileiro”. A empresa ainda vai sortear um smartphone aos caminhoneiros que responderem a pesquisa.

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O número de acidentes envolvendo pedestres vem reduzindo nas rodovias concedidas do Estado de São Paulo. No primeiro semestre deste ano, houve uma queda de 23,6% nos atropelamentos. Foram 295 ocorrências registradas de janeiro a junho, enquanto que, no mesmo período do ano passado, os casos chegaram a 386. A redução do número de mortes foi maior ainda, com queda de 29,7%. Houve registro de 92 vítimas fatais no primeiro semestre deste ano ante 131 no mesmo período de 2014. Diminuição é resultado do Programa de Redução de Acidentes (PRA) desenvolvido pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) junto às administradoras de 6,4 mil quilômetros de rodovias no Estado. Até 2020, as concessionárias devem reduzir em 50% o número de mortes em rodovias e em 20% o número de feridos, em relação aos registros de 2010.

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O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), em nota oficial enviada a imprensa, clama pelo desenvolvimento de novas matrizes econômicas, condizentes com a vocação natural da Amazônia e acabem com a dependência de apenas um modelo econômico, a exemplo do que aconteceu com o Ciclo da Borracha. O receio é que a história se repita com a Zona Franca de Manaus (ZFM).

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