Domingo, 28 Abril 2024

A TCP Log, subsidiária logística da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá realizou, na última semana, uma operação inédita de carga projeto. Trata-se da retirada de um iate, que chegou ao Porto a bordo de um navio porta-contêiner, deixando o terminal por meios próprios.

A retirada do Yacht, com 15 metros de comprimento e peso aproximado de 16.000 kg, foi realizada com equipamentos próprios da TCP e comprova mais uma vez a flexibilidade operacional da subsidiária logística. “Ao longo de 2015, a TCP Log realizou diversas operações inéditas de carga projeto que demonstram a capacidade técnica que temos em nos adequar aos mais variados tipos de demanda”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

Para o sucesso da operação, o procedimento de descarga do navio envolveu diretamente mais de 10 profissionais, em três dias de planejamento e ensaios. ”Houve uma integração muito grande entre a equipe do Terminal, da TCP Log – que é a responsável pelo projeto, e o importador. Todos os detalhes foram pensados minuciosamente para que a operação pudesse ser realizada com o máximo de segurança, no menor espaço de tempo possível”, revela Moraes e Silva.

Ao todo, foram necessárias duas horas para que o Yacht fosse içado e colocado no mar. O Yacht, que embarcou em Le Havre, França, seguiu por meios próprios pelo mar até Itajaí, seu destino final.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome