Transporte / Logística
-
Detalhes
Marcadas pela pouca eficiência apresentada e pelo trato rude com os funcionários e com prestadores de serviço, as atuais diretorias das companhias docas brasileiras parecem eternizadas no cargo e sem qualquer utilidade, especialmente após a centralizadora Lei 12.815. Mesmo evitando generalizar e cometer injustiças, são poucos os diretores que escapam da fúria dos portuários e, pior, do inconformismo da sociedade com o pouco caso da administração pública.
Leia mais: Esquecidos nas Docas, diretores corrompem vocação portuária do Brasil
-
Detalhes
Para crescer neste ambiente competitivo, as organizações devem buscar respostas objetivas e concretas para as seguintes questões: O que é um bom cliente para nossa empresa? Qual o perfil do bom vendedor? Como realizar uma venda lucrativa? Por que estamos perdendo tantos clientes? Afinal, do que precisamos para ter um excelente atendimento aos nossos clientes?
Leia mais: Logística e Marketing: a ligação que garante o sucesso das empresas
-
Detalhes
O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última segunda-feira (4) que foram iniciadas as atividades do segundo Shields TBM (Tunnel Boring Machines), conhecido como "megatatuzão", na Linha 5-Lilás do Metrô. Com 720 toneladas, o equipamento está fazendo a escavação no poço Conde de Itu, em Santo Amaro, onde será a futura estação Adolfo Pinheiro. Esta é a primeira vez na história em que duas tuneladoras trabalham ao mesmo tempo em uma mesma linha.
Leia mais: Segundo megatatuzão inicia a perfuração na Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo
-
Detalhes
O consórcio Move São Paulo, formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e o fundo de Investimento Eco Realty, venceu a licitação para a Linha 6-Laranja do metrô da capital paulista. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (06) após uma semana de análise técnica do processo. O contrato tem duração de 25 anos e o custo total da obra está orçado em R$ 9,6 bilhões.
Leia mais: Queiroz Galvão e Odebrecht vencem licitação para a Linha 6 do metrô de São Paulo

Deixe sua opinião! Comente!