Terça, 30 Abril 2024

A Unimonte promove nesta quarta-feira (6/5), às 19h30, no Auditório Ozires Silva (Rua Comendador Martins, 52 - Vila Mathias – Santos) o primeiro Seminário sobre Economia Internacional Portuária com o tema “O Papel das Agências Reguladoras na Competitividade Marítima e Portuária do Brasil: (In)eficiência ou “Falta de Interesse?”.

O evento, que será mediado pelo coordenador dos Cursos de Comércio Exterior, Logística e Gestão Portuária da Unimonte, Rodrigo Cardoso Silva, tem o objetivo de promover um debate entre alunos, convidados e o público interessado, sobre os fatos, os problemas e as possíveis soluções para o Porto de Santos. A realização do seminário é da Unimonte, com apoio do Canal Aduaneiro e empresa Bysoft - Soluções para Comércio Exterior.

“É importante ressaltar a atividade do setor marítimo e portuário no contexto internacional. Por isso, o seminário irá trazer os impactos da regulação econômica na eficiência da infraestrutura marítima, portuária e logística que interferem na balança comercial do país. O setor portuário é um ambiente estratégico para o Governo Federal, onde o seu sucesso refletirá diretamente na sociedade civil”, destaca o coordenador.

Rodrigo comenta que o foco da palestra não é apenas apresentar diagnósticos, mas trazer soluções aos setores público e privado, que são dependentes da movimentação portuária para o sucesso nos negócios e na qualidade de vida.

“A universidade é o lugar para se pensar em soluções. É onde se aprende também a colocar em prática o conhecimento adquirido. Os nossos alunos devem perceber que o papel deles no futuro é atuar como agentes de mudança para o cenário atual da região”, finaliza o coordenador.

PROGRAMAÇÃO: 

19h30 - Abertura e Mediação

Rodrigo Cardoso Silva

Prof. Me. Direito Internacional

Coordenador dos Cursos de Comércio Exterior, Logística e Gestão Portuária da Unimonte 

19h40 – Palestrante

Osvaldo Agripino de Castro Jr.

Advogado Maritimista e Portuário. Pós-Doutor em Regulação de Transportes e Portos pela Harvard University. Medalha Mérito Tamandaré concedida pelo Comandante da Marinha (2013)

20h45 – Debates

Rogério Zattini Chebabi
Sócio Diretor do Canal Aduaneiro e Advogado

Eduardo Costa Ribeiro
Prof. Me. Direito Internacional da Unimonte, Advogado, Economista, Membro efetivo das Comissões de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil - O.A.B./SP e Assessor Jurídico do Sindasp. 

Jamir Mendes Monteiro
Prof. Dr. Engenharia de Produção da Unimonte

Rafael Alves Pedrosa
Prof° Esp. em Logística e Transportes da Unimonte e Consultor de Logística Industrial e Portuária

Luiz Fernando dos Santos Lopes
Prof. Esp. em Negócios Internacionais e Gestão Portuária

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome