Ao avaliar o atual momento político, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou, nesta quarta-feira (25), que o setor agrícola tem disposição e capacidade para continuar participando ativamente do processo de desenvolvimento brasileiro.
Leia também
Agronegócio prepara estudo sobre logística brasileira
“Estamos sim vivendo momentos delicados mas, como dizia Ulysses Guimarães, ‘navegar é preciso', mesmo quando sabemos que os mares estão revoltos”, disse a ministra. “Estou otimista, apesar de consciente das dificuldades, e vou lutar para transformar cada problema em uma oportunidade para o setor”, completou.
A ministra manifestou força e confiança na Agricultura e no país nos dois encontros que teve com parlamentares nas últimas 24 horas. O primeiro, na noite de 24, terça-feira, durante a solenidade de posse do deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária. O segundo, em reunião no gabinete do Ministério na tarde desta quarta.
“Podemos juntos dar grandes passos e ajudar o Brasil a crescer”, afirmou Montes.
Kátia Abreu disse que está pronta a fazer do Ministério da Agricultura um espaço de “excelência” nos próximos anos. “Queremos profissionalismo total, compromisso com a eficiência. Estamos buscando os melhores resultados, nas pessoas e nos projetos para garantir os melhores serviços ao cidadão”, finalizou. Informação da Assessoria de Comunicação do Mapa e foto da home da Agência Brasil.