Sexta, 26 Abril 2024

Discussões voltadas ao cenário econômico, aos pilares de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e aos desafios ambientais dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior vão nortear as Conferências da 21ª edição da Intermodal South America, que acontece dos dias 7 a 9 de abril em São Paulo. Este ano, o evento ganha reforço com a realização simultânea da InfraPortos South America, feira e conferência dedicada ao setor de infraestrutura portuária, que fortalece a importância urgente dos modais e de toda a cadeia na estruturação das trocas comerciais no País e dele com outros mercados.

Leia também
Grupo TRX traz novidades para a Intermodal
Em busca de produtividade e controle de custos no transporte de cargas

O segmento de granéis líquidos entra no escopo das conferências em evento exclusivo e inédito no país: Tank Storage South America, dedicado às soluções para armazenagem de líquido a granel na América do Sul. Outra iniciativa é o Solutions Fórum, um espaço dedicado às empresas para apresentação de seus cases de sucesso e workshops. “Além de incentivar a geração de negócios, os eventos de conteúdo proporcionam debates aprofundados a fim de elencar soluções que culminem em resultados e alavanquem o desempenho dos segmentos”, diz o gerente da Intermodal South America, Ricardo Barbosa.

Na Intermodal, o Seminário Político Econômico trará palestras sobre as perspectivas dos investimentos na infraestrutura de transportes para 2015-2016; debaterá a estrutura portuária, a cabotagem e a oferta e contratação de mão de obra, além de trazer uma série de palestras abordando a logística no e-commerce. Também durante os eventos de conteúdo está programado um workshop sobre o comércio eletrônico para a micro, pequena e média empresa.

A grade de palestras conta com especialistas e autoridades que dividirão com o público experiências, cases, planos de ações, além de levantar questões de importância do setor. Entre os palestrantes estão o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia; o presidente da Codesp, Angelino Caputo; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues, e outros.

Enquanto a Intermodal traz à tona tópicos de investimentos, infraestrutura e logística, a InfraPortos foca em questões de gestão ambiental nos portos, expectativas e desafios no novo ambiente regulatório portuário e também em segurança, automação e tecnologia. Ao todo serão abordados mais de 40 temas nos eventos de conteúdo.

As inscrições para as conferências e o credenciamento antecipado para as feiras podem ser feitos no site www.intermodal.com.br e www.infraportos.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome