Sexta, 26 Abril 2024

O Brasil e a Noruega assinaram um memorando de entendimento que tem como objetivo expandir e aprofundar a cooperação em matérias relacionadas ao transporte marítimo. Os dois países querem facilitar o diálogo entre órgãos governamentais para desenvolver iniciativas mutuamente benéficas e criar oportunidades econômicas e de investimentos.

Entre os assuntos que merecerão destaque estão o transporte marítimo internacional, serviços de apoio portuário, serviços de navegação de apoio marítimo, serviços auxiliares de transporte marítimo, afretamento de embarcações, entre outros.

Para a implementação da parceria, um comitê de coordenação se reunirá regularmente, a fim de definir atividades futuras, avaliar o progresso e os resultados obtidos. Pelo lado brasileiro, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério das Relações Exteriores, com a participação do Ministério dos Transportes, da Marinha do Brasil, e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), entre outros; pelo lado norueguês, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério do Comércio, Indústria e Pesca da Noruega.

O memorando de entendimento está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25/11). Informações da Agência CNT de Notícias

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome